Por mais mídia, Vitória antecipa desfile de Carnaval

 

Para ganhar maior visibilidade na mídia, o desfile de escolas de samba do Carnaval de Vitória 2013 — que tem início nesta quinta-feira (31) e vai até sábado (2) — acontecerá com uma semana de antecedência em relação às demais edições do Brasil e, pela primeira vez, será transmitido, ao vivo, em rede nacional pela TV Bandeirantes na noite do último dia de evento. As cotas de patrocínio estão sendo fechadas.

O governo do Espírito Santo investiu em torno de R$ 1 milhão no Carnaval deste ano. A verba foi distribuída pela Lieses (Liga Espírito Santense das Escolas de Samba) às dez agremiações do primeiro grupo que desfilarão no Sambão do Povo, sambódromo da cidade. Outros R$ 300 mil foram entregues à Prefeitura de Vitória como patrocínio da festa. Além disso, R$ 5 milhões viabilizaram a reforma da passarela do samba, onde serão realizados os desfiles.

Até o momento, há várias negociações com patrocinadores, segundo Dorival Binow, da PromoArte, empresa responsável pela comercialização das cotas, mas a única fechada foi com o banco estadual Banestes, que vai investir R$ 300 mil. “O Carnaval capixaba é uma festa consolidada regionalmente, mas vem crescendo e este ano em especial será uma festa grandiosa”, diz.

Segundo Binow, 35 mil pessoas estão envolvidas na produção para organizar a cenografia, a montagem, a dinâmica operacional e o desfile.  O evento ganhou tamanha proporção que, em apenas três horas, todos os ingressos de camarotes foram vendidos no dia em que foram disponibilizados para o público.

Os dados são da Adetur (Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana), responsável pela venda dos ingressos — que custaram entre R$ 150 e R$ 400.

Além da Secretaria Municipal de Turismo, a realização do evento envolve diretamente as secretarias de Cultura, Segurança, Saúde, Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, com o apoio das Secretarias de Comunicação, Serviços e Desenvolvimento da Cidade.