Por que a Olympikus retomou a plataforma 'Bota para Correr'

Iniciativa volta com percursos majoritariamente em asfalto para posicionar os lançamentos da marca no primeiro semestre deste ano

A Olympikus anunciou a Chapada dos Veadeiros (GO) e São Miguel dos Milagres (AL), como os dois próximos destinos do "Bota para Correr". A plataforma é circuito proprietário de corridas em alguns dos principais cenários de beleza natural do país. Criada em 2019, já passou pelo Pantanal (MS),  Jalapão (TO) e Alter do Chão (PA).

Pausada em razão da pandemia, a "Bota para correr" retoma com percursos majoritariamente centrados em asfalto para posicionar os lançamentos da marca ao longo do primeiro semestre deste ano. O "Corre Grafeno", primeiro tênis da placa da marca, o “Corre 2”, uma evolução do "Corre 1" e cocriado com especialistas em corrida, e o “Corre Vento”.  

A estratégia tem como base fortalecer a comunidade de corredores em torno da Olympikus e construir experiências que extrapolem o esporte. "O nosso papel como marca que quer conquistar um lugarzinho no coração de vocês de todo o país é de construir eventos que, de alguma maneira, se tornem muito importantes na vida de cada um de vocês", afirma Márcio Callage, diretor de marketing da empresa.

A plataforma teve como inspiração a Corrida Renê Jerônimo, em Fernando de Noronha (PE), que a marca patrocinou pela primeira vez em 2018 e que foi criada em 2011 pelo morador local para impulsionar o esporte no arquipélago.

"A gente aprendeu com o seu Renê a importância de conexão, de construção de comunidade, a partir de experiências. No fim das contas, quanto mais inesquecível forem os momentos que as marcas puderem construir, mais a gente vai ter de volta das pessoas. E é simples assim", acrescentou o executivo, que redirecionou recursos de mídia e de filmes publicitários para investir no projeto.


Para a retomada, a marca escolheu a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no dia 6 de agosto. Já em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, a ação ficou para o dia 22 de outubro. Nos dois destinos, deve receber cerca de 800 corredores, que podem selecionar entre as distâncias de 10 km e 21 km.  

As inscrições serão liberadas para o público a partir das 18h desta quarta-feira (8) no site da marca, com preços variando entre R$ 550, o que inclui a inscrição de um único destino e o kit de corredor; e R$ 750, combo promocional dos dois destinos e o kit de corredor.