Por que Elemidia?
Claudio Ferreira
No último dia 21, na primeira página, a Folha de S.Paulo contou a história de uma grande fabricante de filtros de cerâmica de Jundiaí, no interior de São Paulo. Por causa do aumento na conta de energia e a crise que o país enfrenta, as pessoas passaram a procurar os bons e velhos filtros de barro (Ler no impresso?! Água no filtro de barro?! Sim. Todos estão vivos). Com o aumento da procura, a fábrica de Jundiaí cresceu 20% sua produção de filtros.
Isso serve para relembrar que, mesmo em momentos difíceis, há oportunidades e espaço para crescimento. Nessas horas é preciso ser criativo, gerenciar bem os recursos e investir no que for necessário. Isso mesmo, investir. Gastar. Enxergar as oportunidades, conquistar um espaço novo, dar o gás (e a água) que o negócio precisa para seguir crescendo e vencer quaisquer dificuldades.
A capacidade de estar presente na hora certa, com o público certo e da maneira que ele espera é o que eleva o discurso das marcas e inicia um diálogo com o consumidor em qualquer parte da sua jornada diária. Com 13 mil telas distribuídas em edifícios comerciais de alto padrão, supermercados, shoppings, academias, hotéis e universidades, a Elemidia leva conteúdo de qualidade, fornecido por mais de cem veículos de comunicação e agências de notícias, a 20 milhões de pessoas toda semana.Também iniciamos a operação da Elemidia Residencial para falar com o nosso (também seu!) consumidor em mais um momento dessa jornada.
Neste ano, a Elemidia também concretizou um forte plano de expansão, adquirindo as praças de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mesmo em um período turbulento, esse é o tipo de investimento que traz retorno aos nossos clientes e telespectadores. As 13 mil telas estão distribuídas em 19 estados brasileiros. Nossa operação em Buenos Aires também só cresce. A chave para isso é pensar na eficiência. Temos uma área de inteligência, que lê todo o volume de dados e gera resultados poderosos para nossos clientes/agências de publicidade, aumentando a eficiência e o acompanhamento de suas campanhas. Nosso jornalismo e nossos anúncios capturam 94% da atenção da nossa audiência. Com esses números, os resultados só podem ser excelentes.
Todo esse investimento em gente, métricas e equipamentos qualificados foram reconhecidos pelo mercado. A Elemidia traz resultado. Fomos indicados para os dois maiores e melhores prêmios da publicidade brasileira. Isso mostra que esse é o caminho certo. Isso mostra também que investimento feito com consciência e suporte de dados traz resultados, mesmo em períodos conturbados.
Por isso, na hora de investir, pense no seu negócio, nas pessoas, no mercado.
Claudio Ferreira é diretor nacional de publicidade na Elemidia