Porchat mostra parceria entre contadores e empreendedores
A Intuit QuickBooks, fintech americana que desenvolve soluções de gestão financeira para pequenas empresas e empresas de contabilidade, está com uma nova campanha criada pela iD/TBWA e produzida pela O2 Filmes.
O conteúdo “QuickBooks – Histórias de Contadores” tem o objetivo de inspirar empreendedores a olharem de uma forma diferente para seus contadores e para a gestão financeira de suas empresas.
O conteúdo tem a participação do ator e humorista Fabio Porchat, escolhido por ter se engajado na crise vivida por empreendedores com a pandemia da Covid-19 e cedido suas redes sociais para dar visibilidade a eles.
Davi Viana, head de vendas & marketing da Intuit, comenta a ação. “Geralmente, a relação dos contadores com os seus clientes envolve pedir documentos e depois enviar impostos para eles pagarem. Muitos empreendedores não enxergam o real potencial de uma parceria. Quando trabalham integrados, usam tecnologia para facilitar a troca de documentos, o contador acompanha as transações financeiras dos seus clientes em tempo real e consegue agir de forma mais estratégica, auxiliando-os na tomada de decisão”, comenta.
Porchat encena a realidade de três empreendedores reais antes da transformação promovida por seus contadores em seus negócios. “Produzir uma campanha como essa, baseada em histórias reais, em tempos de pandemia, exigiu um esforço coletivo muito especial envolvendo agência, cliente, produtora e até o Porchat, que nos cedeu a sua própria casa para que cenografássemos os ambientes”, conta Sthefan Ko, ECD da iD\TBWA.
A ação reforça o posicionamento da Intuit no mercado brasileiro e a aposta no mercado de contabilidade. “Queremos que os contadores nos vejam como uma força que pode impulsionar os negócios deles. Todo mundo ganha: os empreendedores passam a ter as finanças em dia e consultoria financeira, os contadores passam a ter clientes mais felizes e organizados e o QuickBooks passa a ser o motor que agrega valor nessa relação e promove a transformação”, explica Viana.
A campanha será veiculada em canais em TV aberta e fechada, mídias digitais diversas e ativações nas plataformas online, como uma live que acontecerá no perfil do Porchat.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Intuit
Produto: Intuit QuickBooks
Agência: iD\TBWA
CEO: Camila Costa
Diretores de Criação: Sthefan Ko (ECD), Erich Moreira (ACD) e Markito Mesquita (ACD)
Criação: Clarissa Astigarraga, Renan Zanatta e Igor Moreno
Diretor de Conteúdo: Lucio Caramori
Planejamento: Marco Sinatura, Irina Didier e Bruno Souza
Mídia:Thiago Fernandes, Franciane Cravo, Fernando Buzzetto e Jessica Aono
Negócios: Stenio Moura, Isabela Hubner e Lucila Silvares
Diretor de Produção: Teteu Savioli
Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Ian SBF
Produção executiva: Rafael Fortes / Edy Tamachiro
Direção de fotografia: Vinicius Brum
Direção de arte: Fernanda Teixeira
Atendimento: Rejane Bicca / Chica Mauger
Montagem: Renato Gaiarsa / Rafael Costa
Pós produção / finalização: O2 FILMES
Aprovação Cliente: Davi Viana, Talita Ribeiro e Juliana Branco