Júlia de Castro Correia, então diretora-comercial, assume como CEO do iG

Nesta segunda-feira (10), o Portal iG anunciou uma mudança de gestão com o objetivo de se consolidar na vice -liderança nocional. Júlia de Castro Correia, então diretora-comercial, assume como CEO do portal.

Natural de Recife (PE), Júlia é jornalista por formação, atuou como repórter televisiva com passagens por afiliadas Record Band. Unindo a paixão por vendas e tecnologia à carreira, migrou para a área comercial. Com experiência na venda de publicidade para Spotify, Kwanko e players de retargeting, Júlia é casada e está à espera do primeiro filho. “Estou vivendo um turbilhão de emoções ao mesmo tempo. Foi muito uma surpresa muito feliz e gratificante viver todos esses desafios ao mesmo tempo”, comemora a executiva.

A nova CEO contará com dois reforços de peso no board da companhia. Paulo Leal, publicitário, jornalista e publicitário, com 35 anos de mercado e passagens pela MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu, assume como vice-presidente executivo do iG. Paulo Leal foi um dos fundadores do Portal em 2000; e Indio Brasileiro, fundador do UOL, com passagens pela Folha de S.Paulo, Bradesco e Starmedia, com 30 anos de mercado, assume como vice-presidente de novos negócios do iG.

“Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como estratégia de posicionamento do portal para acelerar nosso crescimento em 2023. Em 2025, quando completaremos 25 anos, vamos apresentar plano para abertura de capital em Bolsa. Iremos investir e intensificar a produção de conteúdo junto com a parceria de O Dia, grupo de comunicação vice-líder do Rio de Janeiro, e mais 16 editorias em São Paulo e 60 editorias no estado do Rio, combinando mais de mil notícias diárias de interesse da audiência. Uma potência em geração de conteúdo próprio e o mercado valoriza empresas produtoras de conteúdo e esse é o nosso grande ativo para a audiência, agências e marcas anunciantes”, completa Paulo Leal, novo VP executivo do iG.

Ainda segundo a nova CEO do iG, os últimos anos foram de reestruturação das operações, após as várias aquisições da marca, para ganho de musculatura. “Temos a reputação de um veículo de comunicação que democratizou a internet no Brasil, com o corpo e cultura de uma startup. O iG tem e inovação e a disrupção DNA, muito antes de essas palavras entrarem na moda. Somos uma equipe diversa, com grandes talentos em todas as áreas e sou muito grata em ter a oportunidade de liderar as mais de 100 pessoas que acreditam neste projeto. Cada um nós sabemos o desafio e responsabilidade que é reposicionar uma marca como iG e estamos absolutamente engajados”, completa Júlia.

As mudanças de agora se somam a investimentos recentes da empresa. No início do mês, vindo da Globo, o publicitário Heitor Selman assumiu como gerente de Produtos Digitais & Growth. Em maio, a especialista em SEO Luciana Puricelli passou a liderar a área no iG. A área de venda publicitária também conta com mudança. Karina Garcia, profissional que liderava operações comerciais do iG há três anos, assume a gerência e Rodrigo Francisco, executivo do iG desde 2018, a gestão de grandes contas.

A meta do novo trio gestor do iG é, a curto prazo, dobrar audiência e alcance com a produção de ainda mais conteúdo, além do lançamento de produtos, afinal, prestação de serviço também está no core da companhia. No plano de expansão, está a ampliação da redação, contratação de colunistas e influenciadores, além de novas parcerias que incluem redes sociais e agregadores podcasts e videocasts.