Portal Leo Dias consolida liderança com nova sede paulistana
Em franca expansão, grupo anuncia novas contratações com a montagem de uma operação em São Paulo
O Portal Leo Dias, que rapidamente se firmou como a principal fonte de entretenimento na América Latina, acaba de anunciar uma nova fase de crescimento. Com uma expansão robusta e novos investimentos, o portal agora evolui para um grupo de comunicação completo, com atuação multiplataforma e presença em áreas como jornalismo, esportes, moda, política e tecnologia.
Após o sucesso da operação em Brasília, o grupo está ampliando suas atividades para São Paulo, cidade que será o novo centro estratégico da marca. A nova sede contará com dois estúdios de TV equipados com o que há de mais moderno em tecnologia audiovisual, iluminação profissional e uma equipe de ponta, incluindo diretores de TV e jornalistas renomados. Com uma redação operando 24 horas por dia, o grupo está pronto para entregar cobertura contínua e conteúdo de qualidade em tempo real.
Durante os últimos 2 anos, foi possível notar também uma mudança significativa na audiência do portal, que deixou de ser concentrado no público feminino acima de 45 anos para abraçar massivamente as mulheres entre 25 e 35 anos, e ainda o aumento exponencial de homens que se deu especialmente através da cobertura de fatos dos bastidores do mundo do esporte.
Tudo isso foi impulsionado graças ao notório trabalho jornalístico que é não só referência em coberturas de matérias exclusivas, como também de grande credibilidade. Notícias de grande impacto na mídia nacional tiveram sua origem dentro da estrutura jornalística do Portal Leo Dias e assim replicadas para os demais, como por exemplo Larissa Manoela, Ana Hickmann e Iza.
Breve histórico do Portal Leo Dias
Leo Dias, jornalista de entretenimento, é um dos profissionais mais influentes da América Latina. Com uma vasta experiência no jornalismo, ele passou por veículos como Metrópoles, Extra, O Dia, além das revistas Contigo!, Amiga e Chics e Famosos, e o portal Yahoo!. Leo também foi repórter da Rede TV e atualmente é apresentador do programa 'Fofocalizando' no SBT.
A criação do Portal Leo Dias ocorreu em julho de 2022, quando Leo, influenciado por seu amigo e sócio, Thiago Miranda, decidiu criar seu próprio portal de notícias após sua saída do Metrópoles. Em julho de 2023, com apenas um ano de operação, o portal recebeu um vultoso aporte financeiro com a entrada de novos sócios, acelerando ainda mais sua expansão e firmando sua presença no mercado.
Equipe e Expansão
Hoje, o Portal Leo Dias conta com mais de 100 profissionais dedicados à produção de conteúdo de alta qualidade. Com o objetivo de fortalecer sua posição como o maior veículo de entretenimento da América Latina, o grupo está realizando novas contratações, trazendo grandes nomes do jornalismo para reforçar seu time e ampliar ainda mais a diversidade de conteúdos oferecidos.
A nova fase de expansão inclui parcerias estratégicas, ampliando o alcance das notícias através da TV, e a criação de uma TV com programação ao vivo 24 horas por dia. Além disso, o portal segue atuando de forma dinâmica e multicanal, com forte presença em plataformas como YouTube, Facebook, e um alcance expressivo no Instagram, onde Leo Dias tem mais de 14,1 milhões de seguidores, com 8 milhões de engajamento e 27 milhões de alcance. O portal também atingiu a marca de 100 milhões de acessos em apenas quatro meses de operação.
Leo Dias, diretor de jornalismo, comemora essa nova fase: “O portal sempre foi referência em entretenimento, mas, com essa expansão, estamos criando novos braços que nos permitem cobrir uma diversidade ainda maior de assuntos, como futebol, política, moda e tecnologia. Ver o projeto, que começou com um foco exclusivo, se transformar em um verdadeiro conglomerado de mídia é motivo de muito orgulho para toda a equipe.”.
Thiago Miranda, CEO do projeto, destaca o desafio de liderar uma equipe tão dinâmica: “Coordenar uma operação desse porte é um desafio que nos impulsiona a buscar excelência diariamente. Em apenas um ano, alcançamos resultados impressionantes, consolidando-nos como o maior veículo de entretenimento da América Latina, e temos planos ainda mais ambiciosos para o futuro.”
Público e Alcance
Com uma presença massiva em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Goiás, o portal atrai uma audiência diversificada, composta 79% por mulheres e 21% por homens, majoritariamente acima dos 25 anos. O público engajado do Portal Leo Dias é reflexo do sucesso do conteúdo inovador e da abordagem dinâmica, que conquistou 4 milhões de usuários em apenas um mês e mais de 12 milhões de visualizações por página.
Um novo capítulo para o entretenimento
O Portal Leo Dias se destaca por sua abordagem inovadora, equipe robusta e investimentos estratégicos que garantem a entrega de conteúdo de alta qualidade e relevância. Com os olhos no futuro, o grupo está pronto para crescer ainda mais e impactar a audiência em novas frentes de comunicação.