Porto lança programa para transformar corretores em influenciadores

Plataforma Porto AcademIA tem foco em IA, conteúdo e presença digital

A Porto lançou, nesta quinta-feira (10), a Porto AcademIA, plataforma de capacitação voltada para os mais de 45 mil corretores parceiros da companhia. A iniciativa mira na preparação desses profissionais para o ambiente digital, com ênfase em inteligência artificial, construção de marca pessoal e estratégias de conteúdo.

A novidade é um desdobramento do Porto Educ, programa com mais de 14 anos voltado à formação técnica de corretores. Agora, o foco se amplia para habilidades ligadas à influência, presença digital e inovação.

Sabrina Sato foi escolhida como embaixadora da campanha. Com mais de 45 milhões de seguidores, a apresentadora representa os pilares de influência e construção de marca pessoal que norteiam a proposta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)


O primeiro projeto da plataforma é o programa Corretor Influenciador, desenvolvido em parceria com a Flint. A trilha de aprendizado contempla três pilares: uso de IA generativa, fortalecimento da autoridade digital e produção de conteúdo voltado a negócios.

Dados da Flint Galaxies indicam que 76% dos corretores reconhecem o impacto da presença digital na geração de negócios, embora 40% ainda não saibam como criar sua marca pessoal. Entre os consumidores, segundo levantamento da YouPix, 7 em cada 10 brasileiros confiam mais em produtos e serviços indicados por criadores de conteúdo.

Para apoiar a produção, a Porto também estruturou os Estúdios Porto em sua sede, oferecendo suporte técnico para gravações, lives e aulas práticas. A expectativa é formar dois mil corretores criadores de conteúdo já no primeiro ano.

Estúdios Porto, localizado na sede da empresa (Divulgação)