Porto Seguro ativa comunicação com estratégia da Mood

Divulgação

Tiago Galli: “Proposta é oferecer um serviço diferenciado de telefonia móvel”

Primeira empresa a garantir o uso do sistema MVNO (Mobile Virtual Network Operator), modelo de telefonia móvel virtual regulamentado pela Anatel em 2009, a Porto Seguro quer ampliar essa operação, que teve início há cerca de três anos e já conta com 410 mil assinantes. 

De acordo com o executivo Tiago Galli, superintendente da Conecta, marca que identifica o serviço, a cobertura do sinal é feita através da plataforma da TIM, mas com canais de atendimento próprios. Esse modelo de negócios, como um naming right e não co-branding, tem como propósito atender à base de clientes da operadora, celulares corporativos da empresa e as conexões M2M utilizadas em rastreadores e em alarmes residenciais.

“O foco de atuação é junto à base de clientes do seguro auto e cartões, e faz parte da estratégia da empresa de gerar sinergia entre produtos para fidelização dos clientes. A ideia é oferecer produtos e serviços que tragam conveniência e facilidade ao cliente e, neste conceito, a telefonia móvel é um dos segmentos que melhor traduz este modelo. No Brasil, o número de celulares ultrapassa o de habitantes, conectividade e mobilidade já são encaradas como comodities e os smartphones já acumulam funções essenciais do dia a dia”, argumenta Galli.

A proposta da operadora, segundo o executivo da Porto Seguro, “é oferecer um serviço diferenciado de telefonia móvel, com excelência em atendimento ao cliente e vantagens exclusivas aos segurados. Nós acreditamos que a telefonia pode ser mais simples e com diferenciais que tragam cada vez mais conveniência. Com planos de chamadas, mensagens e roaming ilimitados, a Porto Seguro Conecta também oferece elementos exclusivos como o seguro do smartphone sem custo adicional, aparelho reserva em caso de quebra além do aplicativo Conecta Center, em que o cliente pode gerenciar seu consumo de internet, além de sua fatura, e conversar via chat com o atendimento”, disse Galli.

A comunicação do Conecta está sob a responsabilidade da agência MoodTBWA, que venceu concorrência em setembro na qual passou dividir o atendimento ao anunciante com a DPZ&T (Faz, previdência e capitalização) e a Giz, essa última responsável pela área de saúde.

“A agência está iniciando neste mês o trabalho de posicionamento da marca. Nos estudos preliminares, entendemos que o foco das nossas ações deverá se concentrar em clientes da Porto Seguro. Portanto, ações de relacionamento e de cross marketing, certamente, farão parte da estratégia. Também estamos desenvolvendo uma ação inovadora para que os consumidores que ainda não são clientes da Porto Seguro possam considerar ser um usuário da Conecta”, explica Fábio Meneghati, COO da agência.

Na Conecta, A TIM é uma parceira de negócios, que fornece infraestrutura de telecom e, de acordo com Galli, “para ampliar os negócios para ambos os lados”. Meneghathi finaliza: “Sabemos que o setor de telecomunicações é extremamente competitivo e os clientes não têm grande fidelidade. Além das ações de relacionamento, buscaremos conteúdos digitais relevantes para o público-alvo para que possamos estar no dia a dia, mantendo um diálogo com nossos consumidores”.