Portugal indica brasileiro para júri do Cannes Lions 2012

 

Depois dos 14 jurados brasileiros que representarão o país no Cannes Lions 2012 serem apresentados na última semana (relembre aqui), mais um tem sua participação confirmada no festival – porém, indicado por Portugal. André Rabanea, sócio e cco da Torke, participará do júri de Direct Lions, que conta ainda com a participação de Carlos Domingos, sócio e diretor executivo de criação da Age Isobar.

Rabanea é um dos cinco profissionais escolhidos pelo festival para representar o Portugal em uma das áreas do evento, sendo o único não nascido em terras lusitanas. O brasileiro embarcou há sete anos para o país, logo após terminar a faculdade, e fundou a Torke, especializada em marketing digital e de guerrilha.

Apesar de se dedicar ao mercado português nos últimos sete anos, integrando inclusive o clube de criação daquele país, Rabanea passará, a partir de agora, a marcar maior presença no Brasil. O profissional abriu em dezembro último uma filial da Torke em São Paulo, tendo Saint’Clair de Vasconcelos, também presidente da Contexto, como sócio-investidor. Segundo o próprio Rabanea, ele deverá ter, a partir de agora, ao menos 70% de seu tempo investido na operação brasileira.

Além de Portugal e Brasil, a Torke também possui um escritório em Istambul. Atendendo contas como PepsiCo, Unilever, Nivea, Levi’s e Diesel lá fora, a agência já desenvolve trabalhos para clientes como Schincariol, Renault e Editora Globo em terras brasileiras.