Positivo estará além das camisetas do Corinthians
Rodolfo Torello com o jogador Jadson
Acessibilidade e paixão
Patrocinadora do Corinthians desde o começo deste mês, a Positivo aproveita o investimento para ações que vão além da exposição na camisa dos times feminino e masculino do clube. Segundo Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing e vendas da companhia, a ideia é trabalhar atributos que a marca e o time dividem, como tradição, história e perfomance. “Nossos objetivos principais são gerar visibilidade para a marca Positivo e promover uma aproximação ainda maior com o consumidor. Faremos ativações a fim de gerar engajamento com a nossa marca, para que seja considerada sempre que o consumidor estiver em busca de um smartphone, um tablet ou um computador de qualidade”. Com contrato até outubro deste ano, com opção de renovação até dezembro, a parceria inclui estratégia de comunicação 360, com desdobramentos no digital. “Como uma companhia 100% brasileira, nós valorizamos muito a paixão nacional, que é o futebol. Não havia como deixar a oportunidade passar”, destaca o executivo.
Campanha da J. Walter Thompson
Terremoto
Foi ao ar na semana passada a primeira campanha estrelada por Neymar Jr. para a marca Café Pilão. A propaganda dá o pontapé inicial ao anúncio da parceria entre o jogador do PSG e a companhia do grupo JDE, em dezembro passado. Na peça criada pela agência J. Walter Thompson, o novo garoto-propaganda da marca reforça o slogan “Café forte do Brasil”. A trilha sonora é uma “evolução” do rap “Quem treme o mundo”, criado pela agência para a última campanha.
Transparência
O contrato para os direitos de transmissão dos jogos da Conmebol em 2019 promete mudanças. A licitação para as emissoras de TV será mais transparente e contará com a gestão de duas agências de marketing esportivo: IMG e Perform. Segundo o blog do Rodrigo Mattos, no UOL, a principal mudança é o fim do poder das emissoras em determinar o cronograma dos jogos e, consequentemente, de priorizar partidas entre times que rendem mais audiência. Os direitos da Libertadores da América, por exemplo, foram divididos em quatro pacotes; um para TV aberta, dois para TV paga e, por fim, um pacote isolado, que inclui todos os jogos de quinta-feira em todas as plataformas.
ENDORFINA CRIATIVA
Raquel Noura, da Fields360, pratica vôlei
“Com a prática do vôlei consegui amplificar minha atenção, aliviar a pressão e aumentar o equilíbrio. Às vezes, durante os treinos e jogos, tenho ideias estratégicas para alguma campanha. Acredito que praticar esportes, principalmente coletivos, nos ajuda a pensar no outro, dividir atividades e ter uma visão sistêmica.”
Raquel Noura é supervisora de mídia da agência Fields360
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