Positivo recusa oferta da Lenovo
A fabricante de computadores pessoais Positivo Informática enviou, nesta quarta-feira (17), documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicando que a empresa recusou a oferta de compra pela Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo. Segundo o “fato relevante” divulgado pela Positivo, a Lenovo propôs comprar ações do grupo a R$ 18 por papel.
Leia a íntegra do documento:
Por solicitação de seus acionistas controladores, Positivo Informática S.A. (a “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, vem a público transmitir as seguintes informações recebidas nesta data de seus acionistas controladores:
“Recebemos, na data de ontem, proposta para operação societária que resultaria, se implementada, na titularidade, pela Lenovo, da maioria das ações de emissão da Companhia a um valor de R$18,00 por ação. A referida proposta foi por nós avaliada e consideramos que a mesma não era interessante no longo prazo, e não há qualquer expectativa de negociação com a Lenovo para a alteração dos termos da oferta ou qualquer outra operação que, de alguma forma, pudesse resultar na aquisição de controle da Companhia pela Lenovo. Os acionistas controladores e a Lenovo concluíram que não é possível implementar qualquer operação dado o atual contexto econômico.”
A Companhia reafirma que continuará considerando, sempre que conveniente ou instada, quaisquer operações que possam ser no interesse da Companhia ou de seus acionistas. A Companhia informa que seus acionistas controladores confirmam expressamente que não há qualquer discussão em curso que possa afetar o seu controle.
A Companhia reafirma, ainda, que está sólida e capitalizada, e que nunca procurou nem procura ser adquirida.
Curitiba, 17 de dezembro de 2008
POSITIVO INFORMÁTICA S.A.
Ariel Leonardo Szwarc
Diretor de Relações com Investidores