PostoMídia impacta clientes durante o abastecimento
Meta da empresa é alcançar 50 pontos até o fim do ano
O tempo médio que um consumidor gasta em uma bomba de gasolina é de, aproximadamente, quatro a cinco minutos. Esse cálculo foi feito pela PostoMídia, empresa de MDOOH em posto de gasolina, por meio de pesquisas sobre as atitudes dos consumidores nesses espaços. Ao instalar displays em dois estabelecimentos, um em São Paulo e outro em Osasco, a empresa observou que 100% dos consumidores impactados pela tecnologia gostariam que as telas estivessem instaladas em mais postos.
Com o software MagicInfo, da Samsung, as telas já possuem um player com acesso à internet. Elas ficam posicionadas ao lado da bomba de gasolina, no ponto de visão dos consumidores, explica Vitor Horvath, diretor de atendimento e conteúdo da PostoMídia. Serviços similares, mas com displays inseridos nas bombas, já estão sendo fabricados e instalados no mercado. “Percebemos que essas telas não estavam nos pontos de visão dos clientes e que o conteúdo veiculado não tinha relevância para reter a leitura e atenção. Por isso, nossa tela é uma estrutura separada da bomba, podendo ser posicionada no lugar mais adequado dentro do posto de gasolina”, explica Horvath.
Até o momento, a PostoMídia tem 15 monitores instalados, em dois pontos e com audiência total de 133 mil clientes. A meta, segundo Horvath, é chegar a 50 pontos até o final de 2015. Entregar conteúdos de relevância é um dos principais objetivos da empresa, que acredita ser o melhor caminho de engajamento para as marcas. “Quando pensamos em uma marca, produzimos conteúdos que estão relacionados aos seus pensamentos e que interessam ao público presente nos postos de gasolina. Apesar de a movimentação ser intensa, pela localização do estabelecimento é possível segmentar o público e entregar anúncios regionais também”, analisa o diretor.
O índice de atenção nas telas é de 85%. Com a presença dos displays, o público avalia o estabelecimento como mais seguro e idôneo, e que isso poderia ser determinante para sua escolha, pois mostra que o posto investe no atendimento ao cliente.
Os postos de gasolina não têm custos para instalar as telas, ficando por conta da PostoMídia a sua atualização. “Nos lugares onde as telas estão instaladas, os consumidores consideram que o tempo passa mais rápido, porque há uma distração durante o período de espera, com conteúdo novo, deixando despercebido, em alguns casos, a demora no atendimento.”