Postos Petrobras patrocinam Árvore da Lagoa

A Árvore do Rio Petrobras será acesa no sábado, 1 de dezembro, às 21h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O retorno deste que virou um símbolo na cidade foi viabilizado pelos Postos Petrobras, que entram no projeto propondo um novo caminho para a cidade, repleto de prosperidade, união e paz. A Árvore do Rio será iluminada na sua primeira noite acompanhada de um espetáculo de fogos de artifício de 7 minutos.

Para Roberto Medina, idealizador da Árvore do Rio Petrobras e fundador do Grupo Artplan, o retorno significa um ressurgimento do orgulho de ser carioca.

“O Rio é uma cidade que nasceu para brilhar, e ficou mais triste nesse tempo sem a Árvore. Estou muito satisfeito com a volta desta ilustre moradora da cidade. Espero que ela simbolize um novo tempo, marcado por renovação, prosperidade e paz”, disse Medina.

Terceiro maior evento anual da cidade em público, atrás apenas do Carnaval e do Réveillon, e inserida no calendário oficial do estado, a Árvore é referência internacional de Natal, e atrai a atenção de milhares de pessoas de todos os cantos do Rio, do país e até mesmo do exterior.

“O nosso combustível, a nossa energia, que move a gente, agora vai iluminar as noites da Lagoa. Ao trazermos de volta a Árvore para o Rio, estamos dando a nossa contribuição para que todos sigam em frente rumo a grandes conquistas”, disse Ivan de Sá, presidente da Petrobras Distribuidora.

Durante a inauguração, a expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas para ver a Árvore do Rio Petrobras que, com 70 metros de altura, equivale a um edifício de 24 andares. A Árvore ficará na Lagoa até o dia 6 de janeiro.

Assinada pelo cenógrafo Abel Gomes, ela é composta por 900 mil lâmpadas de LED, que proporcionarão oito fases cenográficas e espetáculos de luzes em tons de verde e amarelo. O projeto é da Dream Factory, em sociedade com a Backstage, e conta com patrocínio da Petrobras Distribuidora, apoio da 99 e da TIM. ClearChannel, Eletromídia, Extra e O Globo são os parceiros de mídia. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, além de fazer parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.