Poucas campanhas fazem homenagem ao Dia dos Professores na mídia

Divulgação

Campanha do Canal Futura

Poucos anunciantes fizeram ações pelo Dia dos Professores, comemorado neste 15 de outubro. Nos principais jornais de São Paulo, não há anúncios nas páginas sobre a data. Na mídia em geral, o dia está passando despercebido pelo grande público. No entanto, há ações pontuais. Um dos destaques é a campanha do Canal Futura chamada “Alimento para a vida”, lançada hoje. São três peças produzidas em parceria com a Giroscópio Filmes, utilizando uma técnica inédita no Brasil: a combinação do stopmotion com bonecos em miniaturas.

A ação tem como objetivo ressaltar o poder transformador da educação, mostrando que a construção do saber é um “trabalho de formiguinha”: feito aos poucos e de forma tímida, mas responsável por mudanças grandiosas na vida das pessoas ao longo do tempo.

Já a Privalia, em parceria com o Unicef, aproveitou as comemorações do Dia das Crianças e do Dia dos Professores para promover campanha especial em seu outlet online e arrecadar doações para os projetos do fundo. O tema da campanha é: “Um mês, duas datas, milhares de sonhos. Outubro é o mês das crianças e daqueles que estão nos sonhos da maioria delas: os professores. Contribua com a educação de uma criança que precisa”.

No caso da FTD Educação, a empresa do setor educacional inverteu a tradicional ordem das homenagens e desenvolveu um vídeo com a temática “Professores pensam além”. O vídeo (veja abaixo) traz depoimentos de professores de São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre, sobre alunos que desempenharam papéis importantes em suas carreiras.

“Nós decidimos convidar alguns professores a contar histórias sobre estudantes que marcaram suas carreiras. A partir daí, localizamos esses personagens reais e mostramos a eles o que havia sido dito”, explica a gerente de marketing da FTD Educação, Gisele Cruz. 

https://www.youtube.com/embed/98S6d1x4J0o