'Precisamos ficar vigilantes para evitar retrocessos', diz Karina Ribeiro, CEO da VML
Executiva está há quase 20 anos dentro do Grupo WPP
Graduada em publicidade e gastronomia, Karina Ribeiro iniciou sua jornada na WPP como estagiária no Grupo Ogilvy, onde sua paixão pelo setor e sua determinação foram rapidamente reconhecidas. Ao longo dos anos, ela progrediu trabalhando com gigantes como Unilever e ascendendo ao cargo de CMO, liderando iniciativas de novos negócios e sendo responsável pela área de advertising para a América Latina.
Sua expertise não se limitou ao âmbito regional. Karina também desempenhou um papel crucial como líder de projetos globais para clientes da WPP. Entre 2012 e 2016, sua liderança como managing director da agência David solidificou sua reputação como uma das principais potências criativas globais.
Em janeiro de 2024, Karina foi convidada por Stefano Zunino, Jon Cook e Mel Edwards para assumir o desafio de liderar a VML no Brasil como CEO. Para ela, esta oportunidade representou não apenas um novo capítulo em sua carreira, mas também um marco importante para a agência, que nasceu da fusão da Wunderman Thompson e VMLY&R, tornando-se uma das maiores companhias de criatividade global e uma das agências mais completas do país.
Para a recém-nomeada CEO da VML, o ano de 2023 marcou uma transformação significativa em sua carreira, especialmente por sua ascensão ao cargo de CEO.
“Mas acredito que essa conquista não foi resultado de apenas 12 meses de trabalho, e, sim, o reconhecimento à minha trajetória como um todo – de muito trabalho sempre focado na excelência no atendimento ao cliente, na resolução de problemas e identificação de oportunidades de comunicação e/ou negócios para as marcas”, disse.
Desde o anúncio de sua posição, Karina destaca marcos como a definição da cultura da nova agência, nascida da fusão da WT e VMLY&R. E também a formação de uma equipe de liderança comprometida com a criatividade, pluralidade de ideias e formação de talentos, valores fundamentais para a agência.
Quanto às expectativas para 2024, a executiva enfatiza o compromisso da VML em ser o melhor parceiro de comunicação para as empresas, aproveitando a fusão para criar soluções inovadoras.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 04 de março de 2024