Prefeitura de São Paulo abre concorrência de R$ 100 milhões para agências
A gestão do prefeito eleito João Doria terá pelo menos duas novas agências de publicidade como prestadoras de serviço na capital paulista. A Prefeitura da Cidade de São Paulo acaba de abrir consulta pública para contratação de novas prestadoras de serviço. O valor dos contratos está estimado em R$ 100 milhões. O período é de doze meses prorrogáveis contados a partir de 2 de abril. Até o dia 14 de janeiro, os interessados poderão enviar suas sugestões e críticas, que ajudarão a Prefeitura a elaborar o Edital de Concorrência Pública . Atualmente, nova/sb e Lua são responsáveis pela publicidade do município.
O prefeito eleito João Doria
De acordo com a minuta do edital, a seleção terá como critério de julgamento a proposta técnica e comercial das agências, que serão responsáveis pelos projetos e campanhas do governo municipal. O contrato inclui ainda todo o processo desde a produção à execução técnica das peças e projetos publicitários (de mídia ou não mídia) criados, planejamento e execução de pesquisas além da criação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, sobretudo, com foco em novas tecnologias.
Vale lembrar que está em vigor desde 1 de janeiro o Plano Orçamentário definido pela Câmara dos Vereadores da cidade com valor total de R$ 54.69 bilhões. No projeto estão previstos pelo menos quase R$ 160 milhões para comunicações, além de R$ 200 milhões adicionais para campanhas de educação e prevenção de acidentes no trânsito, como o PROPMARK adiantou nesta segunda-feira (2).
Texto atualizado às 16h55.