Prêmio Abril de Publicidade chega à 27ª edição

 

O Prêmio Abril de Publicidade abrirá inscrições para sua edição de 2013 em 28 de janeiro. A premiação, realizada pelo Grupo Abril para destacar os trabalhos publicitários veiculados em todas as plataformas Abril Mídia — Editora Abril, MTV e Elemidia — pela criatividade e aproveitamento do meio.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 22 de fevereiro pelo site do evento. Poderão participar da disputa, em uma ou mais categorias, campanhas veiculadas entre os meses de janeiro e dezembro de 2012, tendo sido paga pelo anunciante e feito parte de um plano de comunicação efetivo. Serão concedidos um total de 13 prêmios, sendo nove nacionais e quatro regionais, divididos em três categorias: Criação, Mídia e Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia.

Em Criação, serão entregues troféus para o Grand Prix de Criação em Revista, mais tradicional da premiação; o de Melhor Utilização Criativa do Meio Revista; e o Opinião do Leitor, que premia a campanha favorita dos assinantes da Editora Abril. Também haverá destaque para trabalhos regionais, divididos em Rio de Janeiro, Sul, Central e Norte/Nordeste. Outra novidade para este ano é a premiação especial em celebração ao primeiro aniversário da Veja BH, voltada a agências de Minas Gerais e que contemplará as campanhas que melhor utilizaram a revista em seu primeiro ano.

Já em Mídia, serão dos prêmios: o Grand Prix de Mídia, para o trabalho que melhor explorou os recursos da Abril Mídia em qualquer uma de suas plataformas; e o Prêmio Mídia Revista, direcionado à campanha veiculada em títulos da Editora Abril que melhor aproveitou as características da mídia revista e, consequentemente, contribuiu para a otimização de resultados do anunciante. Por fim, na categoria Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia, os quatro troféus vão para Melhor Uso Digital – Site/Mobile, Melhor Uso Digital – Tablet, Melhor Uso da MTV; e Melhor Uso da Elemidia.

Shortlist

Antes do resultado final, revelado durante cerimônia de premiação marcada para 28 de maio, em São Paulo, será produzido um shortlist para cada um dos prêmios nacionais. O de Grand Prix de Criação de Revista contará com 20 campanhas finalistas, enquanto o Grand Prix de Mídia terá dez. Todas as demais divisões terõa três campanhas cada em seus shortlists. Nos próximos dias, será anunciado o corpo de jurados para a 27ª edição do Prêmio Abril de Publicidade.