Prêmio Abril de Publicidade terá mudanças em 2012

O Prêmio Abril de Publicidade anunciou uma série de novidades para sua 26ª edição. Entre as mudanças estão: a criação da categoria Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia, que premiará campanhas veiculadas em sites/mobile, MTV, Elemidia e tablets; e a alteração na categoria Mídia, que avaliará todas as campanhas veiculadas, isoladamente ou simultaneamente, em qualquer uma das plataformas da Abril Mídia.

Nesta edição, apenas a plataforma Revista terá uma premiação específica na categoria Mídia, que contemplará campanhas veiculadas em revistas da Editora Abril, independentemente do seu formato. Duas premiações – Melhor Utilização Criativa do Meio Revista e Prêmio Mídia Revista – passarão a ter participação optativa.

As agências que tiverem interesse em concorrer aos prêmios destas categorias deverão sinalizá-lo no ato da inscrição – a primeira, no ato de inscrição na categoria Criação Revista e, a segunda, na categoria Mídia. Além disso, a premiação divulgará, pela primeira vez, shortlists dos finalistas para todas as premiações.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30), até 17 de fevereiro. Podem participar campanhas veiculadas em uma ou mais plataformas da Abril Mídia no período de janeiro a dezembro de 2011. A cerimônia nacional do Prêmio Abril acontece em 30 de maio, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Para mais informações, basta acessar o site do evento.