Africa Creative recebeu pelo segundo ano consecutivo o título de Agência do Ano no Colunistas Brasil
O mercado se reuniu no Rio de Janeiro para a festa de premiação do Colunistas 2024. O evento ocorreu no Roxy Dinner Show, em Copacabana.

A Africa Creative foi eleita a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil 2024, feito que deu a agência o título de bicampeã da premiação. A agência conquistou três GPs, com os cases 'São João de João Grilo e Chicó' (Brahma), 'Fã Profissional' e 'UninterruptAd's, ambos para Budweiser. Artplan e Propeg venceram dois GPs cada e a WMcCann ficou com um Grand Prix. Entre os profissionais homenageados pelo Colunistas estão Márcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, escolhido o Publicitário do Ano. E Emerson Braga, CCO da Propeg, o Profissional do Ano pelo segundo ano consecutivo.

A noite contou também com uma bela homenagem ao saudoso Marcio Ehrlich, vice-presidente da Abracomp e coordenador nacional da premiação, que morreu em 24 de fevereiro deste ano. A organização reproduziu sua imagem em um totem em tamanho real para que os convidados pudessem se fotografar ao lado dele.

O júri desta edição foi composto por Claudia Penteado, jornalista; Dorinho Bastos, cartunista; Fernando Vasconcelos, coordenador do Prêmio Colunistas Brasília e editor do site Meio e Mídia; Kelly Dores, editora-chefe do propmark; Marcello Queiroz, Head de Comunicação da Repense; Nelson Cadena, coordenador do Colunistas Norte/Nordeste; Rejane Brum, coordenadora do Colunistas Sul e sócia do Estúdio RB; e Renata Suter, coordenadora do Colunistas Rio e editora do site Janela Publicitária.

O Prêmio Colunistas, o mais tradicional do mercado de comunicação, promovido pelo propmark em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), foi criado em 1967, quando três jornalistas especializados em propaganda, Armando Ferrentini, Elóy Simões e Cícero Silveira, que assinavam colunas sobre publicidade na imprensa, decidiram desenvolver um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. O nome Colunistas vem justamente do fato de ter sido fundado por colunistas especializados no trade. A primeira festa de entrega dos prêmios ocorreu em janeiro de 1968.









