Prêmio da ABMN contempla 17 empresas
A ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios) premiou 27 cases de 17 empresas na 13ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (23), durante um almoço no Miranda, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. Entre os escolhidos em nove categorias foram eleitos os destaques, revelados apenas no momento da cerimônia, recebendo um troféu a mais. Ao todo foram cerca de 100 cases inscritos neste ano.
“Houve um incremento no volume de inscrições, um nítido aumento na qualidade do trabalho inscrito e, ao mesmo tempo, maior participação de empresas de fora do Rio de Janeiro, uma vez que somos um prêmio nacional”, disse Thomaz Naves, presidente da ABMN e diretor comercial e de marketing da Record Rio. O executivo destacou que o prêmio teve um novo formato este ano, já que modificou sua equação financeira, apoiando-o em dois grandes patrocinadores – Grupo Record e Governo do Estado do Rio de Janeiro – e reduziu o volume de prêmios concedidos como estratégia de valorização.
A Personalidade Empresarial escolhida nesta edição foi Luiza Helena Trajano, presidente-proprietária do Magazine Luiza. Ela agradeceu a escolha, dizendo tratar-se de um título de muita responsabilidade. “Tenho muito orgulho do Brasil. Há 20 anos canto o hino nacional toda semana. Acredito no Brasil, temos a obrigação de acreditar”, disse a empresária. Entre as empresas premiadas estão Bom Negócio, BrasilCap, Coca-Cola, Disney, DPZ, Light, Losango, Multiterminais, Ogilvy, Oi, Petrobras, Sanofi, Shopping SP Marketing, TIM, Uninove, Unimed Rio e Vigor. Confira aqui os cases destacados.