Prêmio Lide marca a abertura do Fórum de Marketing Empresarial
A entrega do 3º Prêmio Lide de Marketing Empresarial abriu oficialmente a também terceira edição do Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência e que reúne, até o próximo domingo (19), cerca de200 ceos e executivos de marketing dos maiores anunciantes do país no Sofitel Jequitimar Guarujá.
“Foi uma disputa muito forte, além de uma das mais difíceis que presenciei, tendo em vista a qualidade dos concorrentes. A entrega deste prêmio acontece ainda dias depois de vermos nos jornais dados de uma recuperação e reação da economia brasileira. Isso para nós é uma notícia muito auspiciosa, já que o fórum tem como um de seus principais objetivos mostrar o que o marketing pode fazer a favor da economia”, destacou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e presidente do júri que selecionou as empresas de principal destaque dentro das categorias que compuseram a terceira edição do Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
A premiação destacou 45 empresas e executivos de 15 categorias. Na área “Empresa do Ano”, JBS Friboi, P&G e Grupo Petrópolis foram os vencedores. Já como “Dirigente de Marketing Empresarial” foram escolhidos Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan; Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco; e Nuno Teles, vice-presidente de marketing da Heineken.
Nas outras 13 categorias, divididas por áreas segmentadas do marketing, os vencedores foram:
Marketing Institucional – Vivo, Editora Três e RIM BlackBerry
Marketing de Produto – Neolsaldina, Axe (Unilever) e Cacau Show
Marketing de Varejo – Riachuelo, Ultrafarma e Habib’s
Marketing Digital – Google, Facebook e AgênciaClick Isobar
Marketing Promocional – SBT, Itaú e Risqué
Marketing de Inovação – Nestlé, Oi e XYZ Live
Marketing de Relacionamento – Rádio Bradesco Esportes FM, Globosat e Pão de Açúcar
Marketing Esportivo – 9ine, Santos FC e TV Record
Marketing de Sustentabilidade – Braskem, Mapfre e O Boticário
Marketing de Entretenimento – Rádio Jovam Pan, TV Bandeirantes e DC Set
Marketing da Indústria – Tigre, Brastemp e Lacta
Marketing de Turismo – CVC, Grupo Accor e SP Turis
Marketing Internacional – Havaianas, Sadia e Natura
Neste sábado (18), o Fórum de Marketing Empresarial será marcado por palestras de alguns dos principais executivos do país, com temas que irão abranger, de alguma forma, o mote central do encontro: “Brasil, nova potência no consumo e nas tendências”.
Tarek Farahat, presidente da P&G do Brasil, Carlos Augusto Montenegro e Laure Castelnau, presidente e diretora de marketing do Ibope, Vasco Luce e Andrea Alvares, presidentes da PepsiCo América do Sul e Pepsico Brasil, Ivan Zurita, presidente do conselho da Nestlé, e João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, serão os palestrantes do evento. Todos se apresentam neste sábado (18).