Prêmio Marketing Best Edição Especial 20 anos homenageia 40 empresas
As 40 empresas que tiveram seus cases premiados nessas duas décadas de Prêmio Marketing Best foram homenageadas na Edição Especial 20 Anos, que ocorreu na noite desta quarta-feira (16), na Sala São Paulo. Com a apresentação do jornalista Chico Pinheiro, a premiação teve a abertura de Armando Ferrentini, diretor presidente da Editora Referência e integrante da ABM (Academia Brasileira de Marketing). “Estou emocionado porque a proposta do Marketing Best era contar a história do marketing brasileiro e hoje nós celebramos essa conquista. E quero cumprimentar, em especial, os vencedores, pois é a vocês que devemos essa maravilhosa história”, disse Ferrentini.
Em seguida, Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM, falou sobre o objetivo do Marketing Best. “Quero reiterar o nosso compromisso com o País em investir num marketing ético, moderno e de qualidade”, falou Madia. Marcos Cobra, chefe do departamento de marketing, professor de marketing da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), agradeceu Ferrentini e Madia por acreditarem nesse mercado e também, as empresas vencedoras por colaborarem com a educação. “O nosso marketing é da melhor qualidade. E obrigado por vocês apresentarem cases de sucesso e assim, inspirar e ensinar nossos estudantes”, agradeceu Cobra.
Após a entrega dos diplomas e troféus, o maestro João Carlos Martins contemplou os convidados com a regência da Orquestra Bachiana Filarmônica, que além dos clássicos, surpreendeu o público com uma versão do Hino Nacional Brasileiro. E como homenagem ao seu talento e, em especial, a sua luta contra uma paralisia nas mãos, Martins recebeu um troféu. “Vimos como é importante lutar para fazer bem, lutar para acertar. E o maestro Martins e o Marketing Best têm algo em comum: utilizam ética, qualidade e talento para vencerem”, disse Ferrentini ao pedir a Cobra para que entregasse o prêmio ao músico.
Além de Ferrentini, Madia e Cobra, o júri foi composto por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade); e Zilla Patricia Bendit, professora da cadeira de marketing e assessora de desenvolvimento institucional da FGV-EAESP.
O prêmio é uma promoção da Editora Referência, da FGV-EAESP e da MadiaMundoMarketing e teve o apoio da ABM, DPTO, J.Cocco e UMTV Produções.
Abaixo, veja quais foram as empresas homenageadas:
Avon
Banco do Brasil
Banco Bradesco
Banco Itaú
Caixa Econômica Federal
Cia Ultragaz
Coca-Cola
CSU Cardsystem
DM9DDB
DPZ
Editora Abril
Elma Chips
Embraer
Fiat
General Motors
Gol Transportes Aéreos
Grupo Newcomm
Grupo Pão de Açúcar
Localiza
Mastercard
Mercedes-Benz
Multiplan
Nestlé
Nokia
O Boticário
O Estado de S. Paulo
O Globo
Philips
Procter & Gamble
Sadia
São Paulo Alpargatas
Serasa
TV Globo
Unilever
Unimed Rio
Vale
Volkswagen
Maria Fernanda Malozzi
Leia também:
Confira as 40 empresas premiadas com o Marketing Best Edição Especial 20 anos