Prêmio Multishow reforça diversidade musical e conteúdo multiplataforma
Sob o conceito ‘Mistura e vem’, o canal Multishow realizou nesta terça-feira (29), na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, a 26ª edição do Prêmio Multishow, um dos principais eventos do segmento e que reuniu diversos nomes da música popular brasileira. A festa foi apresentada pelo ator Paulo Gustavo e pela cantora Anitta.
“Paulo Gustavo e Anitta são talentos da casa e têm uma relação longa com o canal. Além da intimidade com o Multishow, ambos já apresentaram a premiação em outras ocasiões. O Paulo é um dos maiores humoristas do país e a Anitta é a nossa rainha do pop. Então unimos a música com o humor numa dupla muito entrosada”, comenta Patricia Pieranti, gerente de marketing do Multishow.
Entre as novidades, Patricia destacou a mudança na mecânica de votação. Pela primeira vez, os indicados ao voto popular foram escolhidos por um júri formado por profissionais ligados ao mercado da música, o que o canal chamou de ‘Academia Prêmio Multishow’.
“Nosso objetivo foi equilibrar a percepção do mercado com o voto popular. Eles foram responsáveis por escolher os cinco finalistas em 15 categorias. Oito delas foram abertas para o voto popular na segunda fase. A Academia decide os vencedores das outras sete categorias, que são anunciados pelo Canal Bis”, diz.
Como em anos anteriores a transmissão não foi apenas linear, o canal fez uma ampla cobertura em suas plataformas digitais que foi comandada por artistas e influenciadores.
“O Prêmio começou no digital. Em todas as redes sociais, mostramos tudo o que aconteceu na premiação. Bastidores, trechos dos shows e ainda entramos ao vivo direto dos camarins dos artistas. Tivemos mais de 30 artistas em performances inéditas, tanto no palco, quanto no pré-show no tapete vermelho. Os números musicais são de emocionar”, reforça Patricia.
A diversidade também é um ponto importante, afinal, o Prêmio Multishow sempre abriu espaço para novos talentos. “Uma das nossas inspirações para o conceito desta edição foi a frase do Marcelo Yuka ‘só misturando pra ver no que vai dar’. Quanto mais artistas de diferentes gêneros, ritmos e regiões, mais rica e representativa é a nossa cena musical”, diz.
Para esta edição, o Multishow comercializou seis cotas de patrocínio: Banco do Brasil, Fiat, L’Oréal, Mercado Livre, Natura e Samsung. Todas as marcas realizaram entregas customizadas na TV, YouTube e redes sociais.