Prêmio Veículos de Comunicação entrega troféus da 32ª edição

Vencedores da 32ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação
Crédito: Alê Oliveira

Na noite desta segunda-feira (2) foi realizada a 32ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela Revista Propaganda, da Editora Referência – que também edita o PROPMARK.

Assim como em toda a sua trajetória, a cerimônia aconteceu na ESPM, em São Paulo. Com apoio da Cheil e do Google, ela premiou os destaques de cada categoria no que se refere ao trabalho desenvolvido durante o ano de 2018.

O evento teve como tema “liberdade de informação é liberdade de ideias”. “A cada momento o Brasil enfrenta, em sua trajetória política e social, questionamentos em relação à liberdade de expressão. Nós que pertencemos ao mercado publicitário e ao mercado editorial temos a obrigação de defender essa liberdade. A defesa da liberdade de expressão significa a manutenção da democracia”, reforçou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência.

Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência
Crédito: Alê Oliveira

Os indicados foram eleitos após consulta com mais de 1.500 profissionais de mídia das principais agências de publicidade do país. Os vencedores foram selecionados por um júri formado pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing). Os critérios levaram em conta ações comerciais, de marketing, circulação e audiência em diferentes tipos de meios de comunicação: TV aberta, TV paga, rádio, jornal, revista, internet/ digital e mídia out of home.

Francisco Madia, presidente da Academia Brasileira de Marketing; a instituição selecionou os vencedores do prêmio
Crédito: Alê Oliveira

As categorias especiais ‘Profissional de Mídia do Ano’, ‘Profissional de Veículo do Ano’ e ‘Empresário do Ano’ foram entregues, respectivamente, a Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Burnett Tailor Made; Marcelo Duarte, ex-diretor geral de negócios da TV Globo por sua atuação enquanto ainda fazia parte do quadro de executivos da emissora; e a Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. O Google, por sua vez, conquistou o ‘Destaque do Ano’. O Grupo de Mídia de São Paulo recebeu ainda homenagem especial por seus 50 anos de atuação.

Confira abaixo todos os vencedores:
TV Aberta Nacional: TV Globo
TV Aberta Regional: TV Vitória ES
TV por Assinatura Entretenimento: HBO
TV por Assinatura Esportes: SporTV
TV por Assinatura Notícias: GloboNews
TV por Assinatura Documentários: History Channel
TV por Assinatura Infantil: Cartoon Network
Rádio Nacional: Jovem Pan
Rádio Regional: FM O Dia RJ
Jornal Nacional: O Estado de S. Paulo
Jornal Regional: Diário Gaúcho
Jornal Especializado: Valor Econômico
Revista de Assuntos Gerais: Época
Revista de Negócios: Exame
Revista Masculina: GQ Brasil
Revista Feminina: Claudia
Revista Especializada: Dinheiro Rural
Revista Customizada: Revista GOL
Revista Mercado de Luxo: Vogue
Mídia Out Of Home: Eletromidia
Portal: UOL
Blog: Hypeness
Rede Social: Instagram
Mobile: WhatsApp
Áudio e Vídeo: YouTube
Destaque do Ano: Google
Lançamento do Ano: Money Report
Multimeios: Rede Globo
Profissional de Mídia do Ano: Andrea Hirata – VP de Mídia da Leo Burnett Tailor Made
Profissional de Veículo do Ano: Marcelo Duarte – Diretor Geral de Negócios da TV Globo
Empresário de Comunicação do Ano: Fabio Coelho – Presidente do Google Brasil
Homenagem Especial: Grupo de Mídia de São Paulo 50 Anos