O Brasil conquistou um Leão de prata na estreia da competição Digital Craft. O trabalho premiado, na categoria Design de Imagem é para “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO  para Getty Images, com produção da Vetor Zero.

Malu Moleton, da Lew’Lara/TBWA para o governo estadual de São Paulo, e Don’t Look Away, da AKQA para a Usher, chegaram na final, mas não ganharam Leão.

Esta é a primeira vez que o Festival de Cannes avalia os aspectos mais técnicos de produções digitais com a estreia da área de Digital Craft. A brasileira Luciana Haguiara, diretora executiva de criação digital da AlmapBBDO, participou do júri avaliou como positivo o resultado para o Brasil com uma prata e os outros três shortlist. “É a primeira vez na história do evento que criam um júri para analisar a qualidade técnica no digital. Considerando que temos bem menos recursos nessa área do que outros países, foi muito boa a participação brasileira”, diz.

“O mais importante é que essa nova área desperte as agências para o fato de que é preciso ter especialistas em produção digital. É tão importante hoje como ter especialistas em produção de filmes de 30 segundos”, alerta Luciana.

Grand Prix

O júri concedeu o Grand Prix para o trabalho “Because Recollection”, da 84.Paris, da França, para Because Music.