Divulgação

A Ascential anunciou esta semana a nomeação de Simon Cook como diretor geral do Cannes Lions, promovendo o profissional que ocupava o cargo de VP de excelência criativa para a liderança dos negócios em geral.

Segundo comunicado, Cook se concentrará na aceleração da expansão dos serviços de aprendizagem e consultoria de informações digitais, bem como no benchmarking global de marketing eficaz e criativo.

Segundo Philip Thomas, presidente do Cannes Lions e presidente da Ascential Events, após o ano de redefinição bem-sucedida em 2018, sob o comando do brasileiro Jose Papa, o Cannes Lions está pronto para seu próximo capítulo de crescimento. “Depois de um processo exaustivo e rigoroso tanto internamente quanto externamente, Simon provou ser absolutamente a pessoa certa para o trabalho. Ele tem sido a força motriz por trás de muitas das inovações do Cannes Lions nos últimos anos e já lidera uma parte significativa da empresa, incluindo os departamentos de Prêmios, Jurados, Aprendizado e Consultoria do negócio”, analisa.

“A criatividade, em seu sentido mais amplo, é impulsionada por pessoas. À medida que a equipe e eu tomarmos este próximo passo, nos dedicaremos a ajudar as pessoas e seus negócios a desbloquearem seu potencial criativo, porque acreditamos que a criatividade é um catalisador para o crescimento empresarial e pessoal”, explica Cook.