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O Festival de Cannes anunciou as 15 mulheres selecionadas este ano para o programa See It Be It. Elas foram selecionadas entre as mais de 760 aplicações que o festival recebeu de todas as partes do mundo.

Além de entradas para o festival, o grupo receberá acomodação e um programa exclusivo de eventos, workshops e mentoria com alguns dos principais nomes da indústria. A iniciativa aborda a falta de líderes criativas do sexo feminino, identificando e facilitando o desenvolvimento de mulheres, trazendo-as à atenção da indústria. Em parceria com o patrocinador global Spotify, o programa apoia as mulheres a alcançar posições de igualdade, além de impulsionar mudanças junto às lideranças.

Entre as selecionadas está a única brasileira, Gabriela Guerra, que começou sua carreira como redatora no país e tomou a decisão de se tornar freelancer para trabalhar em projetos que importavam para ela. No festival ela representa a Cingapura.

Gabriela acredita que a indústria precisa praticar a igualdade com a mesma energia que fala e cria. Ela foi cocriadora do Fair Lions, uma petição para tornar a competição de jovens leões brasileiros mais diversificada e representativa.

“O See It Be It é um pilar fundamental da resposta do Cannes Lions ao desequilíbrio de gênero na comunidade de comunicação criativa e uma tentativa ativa de mudar o setor e o mundo para melhor. Agora, em seu sexto ano, estamos começando a ver os efeitos positivos do programa, já que muitas das ex-alunas globais não estão apenas alcançando um grande sucesso pessoal, mas também impulsionando e defendendo mudanças positivas em seus mercados. Estamos muito satisfeitos em apoiar essas 15 mulheres de todo o mundo e esperamos vê-las crescer e se tornar líderes inspiradores”, afirma Louise Benson, vice-presidente de festivais, Cannes Lions e executiva do See It Be It.

“Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com Cannes Lions e See It Be It pelo segundo ano. Embora tenhamos feito progressos na indústria, é importante, como sempre, capacitar mulheres em todo o mundo para alcançar seu pleno potencial em marketing criativo”, diz Danielle Lee, VP de Soluções para Parceiros no Spotify.

“A See It Be It 2019 elevou o padrão novamente. Estou ansioso para fazer parte de sua jornada e da inspiração que eles certamente transmitirão a todos nós”, aponta Swati Bhattacharya, diretor de criação da FCBULKA, que definiu o tema deste ano pedindo às mulheres que “se convidem” para o mercado.

As outras 14 concorrente são: Ana Luna, diretora criativa, da Circus no México; Cécile Pimont, redatora sênior / ACD, freelance, da França; Devon Williamson, diretora de arte da Cheil no Canadá; Hira Mohibullah Amin, diretora criativa da BBDO no Paquistão; Jessica Toye, diretora criativa da Virtue nos Estados Unidos; Josie Fox, criativa sênior do Special Group da Australia; Liz Cartwright, diretora criativa da TBWAChiatDay também nos Estados Unidos; Manoti Jain, CEO da Supari Studios, da India; Nimo Awil, criativa sênior da POKE Londres; Rachel Kennedy, diretora de arte da 180 Kingsday, dos Países Baixos; Ruxandra Drilea, redatora sênior da Romênia; Yaa Boatengdiretora criativa da The Storytellers, do Ghana e Yaprak Gultay, líder de equipe para design de serviços na Fjord da Suécia.