Divulgação

 

A organização do Cannes Lions anunciou nesta segunda-feira (07/01) que a renda gerada pelas inscrições do Sustainable Development Goals Lion será revertida ao Santuário Marinho Nacional Friends of the Palau e à equipe do Palau Pledge Legacy, que está por trás do Palau Pledge, vencedor do primeiro GP do Sustainable Development Goals Lions em 2018.

A campanha incluiu no passaporte de todos os turistas um compromisso de conservação ambiental que deveria ser assinado por todos que entrassem na Ilha de Palau. Desde seu lançamento, em dezembro de 2017, mais de 150 mil pessoas assinaram o pacto.

“Queremos ajudar grandes ideias em larga escala, e estamos felizes em financiar o crescimento do Palau Pledge, vencedor do Grand Prix, com o fundo gerado pelas inscrições no SDG Lions. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio apoiar essa iniciativa e contribuir para que ela tenha um impacto ainda maior”, afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

 Criado com o apoio das Nações Unidas, o SDG Lions visa promover a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e incentivar as indústrias criativas a gerar impacto positivo para a causa. Em seu primeiro ano, a categoria recebeu 898 inscrições, gerando um total de € 323.280 (equivalente a R$ 1.371.390).

Relembre a campanha:

A renda doada pelo Cannes Lions dará início à fase dois da campanha, que terá três passos: um programa de acreditação empresarial, um currículo educacional para crianças em idade escolar e um programa de liderança global para expandir o projeto para outros destinos. O Palau Legacy foi criado pelos especialistas em comunicação baseados em Palau Nanae Singeo, Jennifer Koskelin-Gibbons, Nicolle Fagan e Laura Clarke e é presidida pela Primeira Dama da nação, Debbie Remengesau. 

Embora seja o 7º menor PIB do mundo e tenha uma população de menos de 20 mil habitantes, Palau é um dos líderes mundiais em conservação. A Host / Havas, a agência de Sydney responsável pela campanha, continuará a monitorar e reportar o impacto do programa por meio de um modelo escalonável para que outras nações possam também implementá-lo.

 O SDG Lion faz parte da Good Track do Cannes Lions, junto com o Glass: The Lion for Change, que também doa as rendas geradas pelas inscrições. Como parte do compromisso de retribuir a projetos e causas relevantes, várias outras iniciativas do Cannes Lions também são beneficiadas, incluindo o See It Be It, #MoreLikeMe, as Competições do Young Lions e a associação Women’s Unstereotype Alliance da ONU.