Entra no ar a campanha publicitária criada por Marcio Fritzen, da DM9DDB SP, vencedora do concurso lançado pela a Cemusa cujo briefing era estimular o trabalho voluntário na ONG Viva Rio. A campanha está sendo veiculada no Mobiliário Urbano da Cemusa Rio de Janeiro. Foram mais de 20 projetos inscritos e, entre os jurados estavam Dedé Laurentino e
Lula Vieira.A empresa, que é uma das patrocinadoras do projeto Young Lions de Cannes, lançou o desafio durante o Festival deste ano para jovens criativos.

A proposta era criar uma solução de comunicação para o Viva Rio que estimulasse a transformação do sentimento de solidariedade natural do brasileiro em ação voluntária, levando-o a se comprometer com causas que buscam melhorar a vida da comunidade.

Segundo a coordenadora do programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias, a campanha é importante porque mostra que não é preciso exercer a solidariedade apenas quando acontecem tragédias. “O brasileiro, em geral, é muito solidário. O que nós queremos lembrar é que existem diversos trabalhos voluntários que as pessoas podem fazer sempre, tanto no Viva Rio quanto nas nossas instituições e organizações parceiras”, diz Cibele.

Além de ter a sua peça publicitária veiculada em circuito do mobiliário urbano da Cemusa no Rio de Janeiro, o vencedor, Márcio Fritzen, ganhou uma viagem para participar do próximo Festival de Cannes com todas as despesas pagas.