Divulgação

A J. Walter Thompson foi escolhida Agência do Ano no Festival da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A entrega do prêmio foi realizada no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (22).  As duas Lâmpadas de ouro da agência foram para o trabalho Tutorial Comics, para Tramontina, na categoria Promo e Formula Songs e para Coca-Cola, na categoria Áudio. As demais Lâmpadas da JWT foram Fan Feat, para Coca-Cola (prata, categoria Promo), Delayed Fight Break Machine para Nestlé (Bronze em Promo) e Torcedores, para SporTV (bronze, em Filme). 

Os demais ouros do Festival foram conquistados pelas agências Propeg (Assinaturas, para Migraflix, categoria Mídia Impressa), Lew’LaraTBWA (Segue o Jogo, para Nissan, categoria OOH), Ogilvy (Ricky Brasil para Forbes) e FCB (HoMEMEnagem, para Brastemp, categoria Filme). Além de uma Lâmpada de ouro, a Ogilvy conquistou ainda uma de prata (com Mulheres-Jenny Bezos, para Forbes). Foram premiadas com Lâmpadas de prata e bronze a F.biz (duas pratas e uma de bronze), a Publicis (uma prata), a AlmapBBDO (uma Lâmpada de bronze), a Sistema Dez (um bronze) e a WMcCann (uma prata). 

Divulgação

Na mesma noite foram entregues os prêmios de Destaques Profissionais do Ano. Confira os premiados:

PROFISSIONAL DE MARKETING
Igor Puga (Santander)

PROFISSIONAL DE VEÍCULO
João Carnevale (TV Globo)

PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO
Fernanda Galluzzi (Ana Couto)

PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO
Yugo Motta (Artplan)

PROFISSIONAL DE MÍDIA
Paulo Ilha (DPZ&T)

PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO
Andrea Metzker (NBS)

PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO
Rafael Pitanguy (Y&R)

PROFISSIONAL EXECUTIVO OU DIRIGENTE DE AGÊNCIA
Marcio Borges (WMcCann)

O Festival e as cerimônias foram realizados na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O Prêmio Destaques este ano contou com o patrocínio master da Rede Globo.