O Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival que reúne trabalhos de países de língua portuguesa, revelou nesta semana em Portugal as agências do ano do biênio 2017/2018. A Dentsu Brasil foi eleita a agência de publicidade brasileira do ano e conquistou 11 troféus com trabalhos para Sazón, Cup Noodles, Arteris e Pobre Juan.

Divulgação

O festival, que chega a sua quinta edição e contou com diversas palestras, também homenageou Mario D’Andréa, presidente do Dentsu Creative Group, com o Prêmio Carreira.

“Foi uma dupla honra e uma surpresa: o cálculo de pontuação para agência brasileira mais premiada foi feito um pouco antes da entrega do Prêmio Carreira, e foi divulgado logo em seguida. Estou muito feliz pela Dentsu, pelo talento e determinação da nossa equipe. Esse também é um reconhecimento aos clientes que confiam no nosso trabalho”, revela Mario D’Andréa.

Outro destaque foi para o redator da agência FCB Brasil, Cássio Guiot, escolhido como o Talento Lusófono do ano. O profissional foi o único redator brasileiro premiado na categoria e o que mais pontuou nas três edições quadrimestais do evento.

Entre os vencedores brasileiros deste ano estão Sonido, como a produtora brasileira do ano; Massfar, agência digital; Casa Rex, agência de design; Fermento, agência de ativação de eventos e P3K, agência de relações públicas.