A Artplan conquistou o maior número de medalhas, 16 no total, das quais dois Grand Prix, e foi eleita a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Rio 2018. O comercial ‘Cofre’, criado pela agência e dirigido por Kiko Lomba, da Tycoon, para o Rock in Rio, ganhou os GPs de Filme e de Técnica, após receber medalha de Ouro em Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia e Edição.

A agência também foi destaque com o Prêmio de Profissional de Propaganda do Ano para a diretora de criação da Artplan, Alessandra Sadock, em reconhecimento ao seu desempenho criativo e da agência onde ela atua desde 2010. Ela é a primeira mulher  a ganhar o Prêmio de  Profissional do Ano no Colunistas Rio.

Divulgação

Em segundo lugar, entre as agências mais premiadas, ficou a Propeg Rio, com 11 medalhas, sendo três de Ouro. A NBS, Agência do Ano de 2017, se manteve no topo da lista, chegando em terceiro, com um GP e dois Ouros, entre as quatro premiações conquistadas.

O título de Publicitário do Ano foi para o VP executivo e diretor-geral da WMcCann do Rio de Janeiro, Marcio Borges, que está no grupo W desde 2004 e tem colaborado para o crescimento do escritório nos últimos anos.

Divulgação

O Grande Prêmio de Anunciante do Ano do Rio em 2018 foi para a Petrobras, pela coragem de enfrentar as críticas pelos erros do passado e se reposicionar nas campanhas publicitárias criadas por suas agências DPZ&T e Propeg.

No Colunistas Mídia, a revista Época foi escolhida como o Veículo Impresso do Ano, a Super Rádio Tupi como o Veículo Eletrônico do Ano, e a Eletromidia como a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Os jurados ainda concederam um Destaque para Daniel Penalva, atual presidente do Grupo O Dia, pela sua atuação nas áreas comerciais e de marketing dos veículos do grupo, que motivaram a sua promoção ao novo cargo.

Promo & Live

No Colunistas Promo & Live, os destaques foram para a Dream Factory, que mais uma vez recebe o título de Empresa de Promo e Live do Ano, e para o jornal O Globo, homenageado como o Cliente do Ano, pelo conjunto de eventos e ações promocionais que vem realizando, como, inclusive, o Veste Rio, escolhido o GP de Evento Promocional de 2018. Até por conta deste desempenho, a coordenadora de marketing do Infoglobo, Claudia Lobo, levou dos jurados o título de Profissional de Promo e Live do Ano.

Os jurados do Colunistas Rio 2018 concederam, na premiação de Promo & Live, um Destaque do Ano para a criação do Apresenta Rio, a entidade nascida em 2018 para reunir e defender os interesses das empresas promotoras de eventos do setor de entretenimento carioca.

O júri presencial do Colunistas foi composto por Bruno Chamma (diretor de criação da Kindle), Bruno Miguel (diretor da produtora Movie Machine), Chiquinho Lucchini (diretor de criação da Firjan), Daniel “Japa” Brito (da Rede Globo), Eduardo Almeida (diretor de criação da Nacional), Eleanora Jordan (diretora da agência de promo&live 22Mkt), Gustavo Pereira (diretor da agência de marketing digital NoBlindDZ), Luis Claudio Salvestroni (diretor de criação da Z+), Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária) e Raphael Laclau (diretor da Comun).

Eles analisaram os trabalhos que já haviam alcançado os shortlists a partir da votação online de 54 profissionais do mercado carioca, nas 14 áreas do concurso, como Filme, Mídia Impressa, Digital, Promo&Live e Design. O Colunistas Rio 2018 concedeu um  total de 68 medalhas entre os 206 trabalhos inscritos por 32 empresas do Rio de Janeiro. Os trabalhos premiados podem ser vistos no site colunistas.com.br.