A FCB Brasil levou a Estrela Preta, prêmio concedido a ideias mais originais, com o case “Speaking Exchange” criado para CNA no 39º Anuário do CCSP (Clube de Criação de São Paulo). A cerimônia de premiação aconteceu no encerramento do Festival do CCSP, na noite desta segunda-feira (22), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). O case ainda levou ouro nas categorias Ferramenta Digital e Marketing Direto – Peça Isolada.

A Estrela Verde foi concedida a Leo Burnett Tailor Made pelo case “Enterro do Bentley” para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). O prêmio é oferecido à melhor campanha beneficente.

A noite começou com homenagem a três profissionais que passam a integrar o Hall da Fama do CCSP. Julio Cosi Jr., representado na festa pelos filhos Marcelo e Fernando, Ana Carmen Longobardi e Camila Franca foram os premiados.

A Fiat foi o anunciante do ano. A categoria Estudantes não teve Ouro. A Prata ficou com Caio Camargo e Leonardo Zandro, da Miami Ad School, com o case Connected Player.

“Foi um fechamento de ouro do festival, com peças muito relevantes, que mostram que saímos do cenário de cases feitos só para festivais. Esses trabalhos apresentados aqui são sucesso de público e de crítica” disse Fernando CAmpos, presidente do CCSP.