Divulgação

Com conceito que remete à época da máquina de escrever,  o Prêmio Colunistas comemora com festa seus 50 anos de existência, em noite de entrega de troféus às principais agências, veículos de comunicação e anunciantes do mercado brasileiro. A premiação é a mais longeva da história da publicidade e reconhece as melhores campanhas,  veículos e agências. O evento ocorre na próxima segunda-feira (13), na Limelight, Vila Olímpia, em São  Paulo. A festa tem o conceito “Em 50 anos, muita coisa mudou na comunicação. Mas no Colunistas, há 50 anos a melhor ideia sempre vence”. 

Na noite, serão entregues os diplomas aos vencedorers do  Prêmio Colunistas São Paulo 2017 e do Prêmio Colunistas Brasil 2017. A AlmapBBDO foi a grande vencedora, com vários prêmios – além de ser a Agência do Ano tanto no Colunistas São Paulo como no Colunistas Brasil, a agência também ganhou vários GPs. Diversas outras agências também serão premiadas.

Na premiação nacional, a Almap somou 94 pontos. Em segundo e terceiro ficaram Ogilvy (44 pontos) e DM9DDB (40 pontos). A Almap também ganhou o GP  de Branded Content com “Nosferatu”, criado para a Getty Images, e o GP de Mídia Exterior, com “Made of Brazilian Summer” para Havaianas/Alpargatas. O GP de Filme foi para “Todo bebê é um bebê Johnson’s”, criado pela DM9 para J&J. Já Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da Almap, foi escolhido o Publicitário do Ano da premiação nacional, e Keka Morelle, diretora de criação da agência, é a Profissional de Propaganda.

Os outros GPs ficaram com a Ampfy, que recebeu o GP de Digital com “Audio Makeup” para Maybelline NY; o GP de Promo e Live Marketing foi para a Ogilvy, com “A voz da Arte”, para IBM; e o GP de RP foi conquistado pela DM9, com “Kiss the Kremlin”, para Ssex Bbox.

O Estadão foi eleito o Veículo Impressso do Ano e a Globo News o Veículo Eletrônico, enquanto a Alpargatas, cliente da Almap, ganhou como Anunciante do Ano.

Os convites para a grande noite de festa do Prêmio Colunistas  50 anos, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), ainda podem ser adquiridos por meio do e-mail: nanny@editorareferencia.com.br.