A Rede Globo reuniu em sua sede, em São Paulo, profissionais do mercado publicitário para uma difícil missão: selecionar, entre os trabalhos do shortlist, os jovens e duplas que irão representar o Brasil na edição 2018 do programa Young Lions.

 

Ramon Vasconcelos/ Divulgação Globo

Foram avaliados portfólios nas categorias Print, Film, Digital e Design. Antes do início da votação, os criativos tiveram a oportunidade de conversar com o autor e roteirista George Moura, de trabalhos como ‘O Rebu’, ‘O Canto da Sereia’, ‘Amores Roubados’ e, atualmente no ar com a supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’. A ação é parte do apoio da Globo ao prêmio e reforça uma série de iniciativas da empresa para incentivar o talento criativo brasileiro.

“É um prazer receber vocês, representantes da publicidade do país, mais uma vez, em nossa casa. Estamos muito felizes em, juntos, poder apoiar e acompanhar esses jovens que são o futuro da propaganda do Brasil”, declarou Claudio Paim, diretor comercial da Globo ao dar início aos trabalhos da manhã.

Depois da conversa, os jurados se reuniram para então fazer a seleção dos trabalhos. O júri do Young Lions 2018 foi composto pelos profissionais Ana Carolina Reis, Andrea Souza, Carla Cancellara, Dudu Barcelos, Fabio Brandão, Fernando Marar, Juliana Uchoa, Rafael Pitanguy e Raphael Taira. Os jovens vencedores serão revelados no dia 29 de maio.

Ramon Vasconcelos/ Divulgação Globo