Depois de um  gap de vários anos sem ganhar Grand Prix de Print & Publishing em Cannes, o Brasil volta a conquistar o GP nessa que é uma das categorias que historicamente dá mais prêmios para a propaganda brasileira – famosa pelo craft dos anúncios. A Africa conquistou o seu primeiro GP do festival na história da agência com “Tagwords”, criada para Budweiser. A peça dá instruções para as pessoas procurarem no Google imagens de cenas em que grandes nomes da música aparecem segurando uma  Budweiser.  Como por exemplo, se a pessoa digitar “1969 musicians sessions Budweiser” vão aparecer imagens dos Rolling Stones Mick Jagger e Keith Richards segurando uma lata de Bud. O objetivo é mostrar a conexão da marca com  a música.

A peça foi muito elogiada pelo jeito novo de fazer Print, com interatividade entre o impresso e o digital, cumprindo muito bem o papel de ser publicada em outras mídias também. A campanha também conta com outdoors, vídeo e outras peças. “A qualidade do trabalho é excepcional, o craft incrível, a peça é interesssante, simples e te leva para um lugar a mais. Como print é perfeita, bonita e encoraja as pessoas a lerem mais”, falou a presidente de júri, Kate Stanners, chairwoman & global chief creative officer da Saatchi & Saatchi.  

Rodolfo Sampaio, júri brasileiro em Print, disse que a decisão do GP foi unânime. “No final ficaram duas campanhas do KFC, a da explosão e a do FCK, e a da Africa. Mas chegou a uma unanimidade de Budweiser total. Acho que o que pesou foi fazer Print de um jeito novo, com a questão da interatividade. Isso fez a diferença total”, disse Sampaio,  sócio criativo da Moma, que ganhou um Leão de bronze com o anúncio “Mizuno Waveknit String Ads” para Mizuno.

No total, o Brasil ganhou 10 Leões em Print & Publishing, com trabalhos da Africa, AlmapBBDO, Artplan, Grey, Isobar, Moma, Ogilvy e Y&R.

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