A rede de varejo John Lewis ficou com o Grand Prix de Creative Effectiveness Lions de 2016. O filme “Monty’s Christmas”, criado pela Adam&EveDDB Londres, ganhou o GP de Film Craft no ano passado no festival. A área avalia os cases ganhadores do ano anterior. A competição recebeu apenas 109 inscrições. “O filme é lindo, criativo, emocional e contribuiu efetivamente para aumentar os resultados da marca”, disse Andrew Robertson, presidente do júri e CEO da BBDO. Segundo ele, o case é muito consistente. Além do filme criado para o Natal, a marca deu continuidade à campanha com o desenvolvimento de uma linha de produtos infantis, entre outras ações de marketing.

O Brasil não ganhou nenhum Leão e também não classificou nenhuma peça no shortlist. No ano passado, o país conquistou dois Leões na competição. Cris Duclos, ex-diretora de imagem e comunicação da Vivo, foi a jurada brasileira na área. Para a executiva, Creative Effectiveness é a competição mais difícil do festival. “É necessário ter um case consistente e comprovar mesmo o resultado. As discussões levam horas”. De acordo com ela, o Brasil tinha três peças inscritas, mas chegou ao festival com duas campanhas, que ficaram de fora do shortlist, porque os jurados consideraram a ideia muito local e sem escala. Os cases foram “Mães segurança”, da Ogilvy para Sport Club Recife, e “Boneca”, da FCB para Nivea.

Relembre o GP vencedor: