A campanha de divulgação do D&AD surpreendeu este ano novamente. Criada pela Lucky Generals, de Londres, a ação mostra quem está por trás das mentes brilhantes de alguns dos principais criativos da indústria da propaganda mundial: suas próprias mães. Em um vídeo divertido, a campanha ‘D&AD Mums’ mostra conversas com 10 mães que contaram curiosidades sobre seus filhos e disseram o que elas sabem sobre ganhar o icônico Lápis do prêmio.

Entre as brasileiras entrevistadas, está a mãe de Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil, e a mãe de Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.

 No ano passado, a Lucky Generals fez uma espécie de brincadeira para divulgar a edição de 2016 do prêmio, mostrando como os criativos da indústria publicitária reagiriam se seus troféus conquistados no D&AD desaparecem da noite para o dia. Tal fato inusitado realmente aconteceu simultaneamente em agências de São Paulo, Londres, Nova York, Melbourne, Buenos Aires, Bangkok, Copenhagen, Los Angeles e Cidade do Cabo. O roubo dos lápis que representam o prêmio do festival londrino despertou intriga.  Antes de o plano ser revelado, mensagens de clamor pela devolução dos troféus foram publicadas na internet.

O D&AD acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Londres, e será o primeiro festival de 2017. As inscrições estão abertas.

Assista ao filme ‘D&AD Mums’: