A Folha de S.Paulo e o Instituto de Pesquisas Datafolha acabam de revelar o Top of Mind 2005. Os GPs, as marcas mais lembradas pelos consumidores entre todas as marcas de produtos e serviços, independente da sua categoria, foram para Omo, Coca-Cola e Nestlé. Os executivos da Unilever que compareceram ao Tom Brasil, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, comemoraram com camisetas estilizadas a eleição do sabão em pó Omo entre as marcas mais citadas pelos consumidores nos 15 anos da premiação. A marca de relógio Oriente conquistou o Top Sênior, atribuída à marca mais lembrada por pessoas com mais de 41 anos. Na contramão, Top Teen, que identifica a marca mais lembrada pelos jovens entre 16 e 20 anos, foi para o Sorriso, creme dental da Colgate-Palmolive. O prêmio Top Popular, determinado por consumidores da classe C, ficou com a Helmann’s. Já o prêmio Performance, para o destaque do ano, ficou com a Unimed. Além das cinco categorias citadas acima, o Top of Mind distribuiu outros 40 prêmios para marcas que se destacaram em suas categorias. A premiação, que comemora 15 anos em 2005, é o extrato de uma pesquisa que envolveu cerca de cinco mil entrevistados, divididos em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades em 127 municípios de pequeno, médio e grande porte, distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal. A Revista da Folha com os resultados chega às bancas no próximo dia 18. .