Divulgação

A Propeg teve a melhor pontuação nas regionais do Prêmio Colunistas e chegou  forte à versão nacional, conquistando o título de Agência do Ano no Colunistas Brasil 2018. A empresa foi o destaque da premiação com trabalhos como “True Colors”, que levou dois ouros e foi criado para o Grupo Gay da Bahia. O filme mostra a relação de um garotinho e seu pai, que fez a transição de gênero. Originalmente baiana, a Propeg é uma das poucas agências fora do eixo Rio-SP a conquistar essa distinção no Colunistas Brasil. 

Entre as peças, “Segue o Jogo”, da Lew’LaraTBWA para Nissan, foi a mais premiada, com a conquista de dois Grandes Prêmios: em Mídia Exterior e Mídia. Considerada inovadora, a peça interativa acompanhava com a imagem do carro a direção da bola e era refletida nas placas do estádio.  

Divulgação

Os outros GPs de trabalho foram: “A Queda” em Técnica, animação criada pela WMcCann  para Hospital de Amor; em Digital, “Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images; “Mestre Churrasqueiro”, da J. Walter Thompson para Tramontina, ficou com o GP de Branded Content; “Essa Coca é Fanta”, da David São Paulo para Coca-Cola, ganhou o GP de RP;  e em Promo, o vencedor foi #aculpanãoédosmacacos, da Aktuellmix para a Ponte Preta.

Este ano, o júri não concedeu GP em Filme, mas foram premiados com ouro três cases:  “A Queda”, “Endless Stories” e “True Colors”, que também levou ouro em Trilha. Em Técnica, além de “A Queda”, que ganhou o GP, “O Cofre”, da Artplan para Rock in Rio, foi destaque, com a conquista de três ouros: em direção de arte, direção de filme e edição de filme.

Divulgação

Os GPs de Publicitário do Ano e Profissional  de Propaganda do Ano ficaram com Hugo  Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann, e Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan.  Curiosamente, ambos ganharam os mesmos títulos nas versões regionais do prêmio em São Paulo e Rio de Janeiro. Ambas as agências também estiveram entre as mais premiadas do Colunistas Brasil 2018.

Divulgação

Por fim, a Coca-Cola ganhou o GP de Anunciante do Ano e a Eletromidia o de Empresa de Mídia Exterior – título que ela também conquistou nas versões São Paulo e Rio. Já O Globo foi eleito o Veículo Impresso do Ano e o SporTV, o Veículo Eletrônico.

Alê Oliveira

O júri presencial, que vem mesclando a participação de criativos e jornalistas, se reuniu na manhã deste sábabo (4), na ESPM Tech, em São Paulo, e contou com a presença de: Armando Ferrentini (PROPMARK);  Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Rafael Urenha (DPZ&T); Rafael Pitanguy (Y&R);  Erico Braga (Africa); Pedro Vidor (BETC/Havas); Kelly Dores (PROPMARK); Adonis Alonso (Blog do Adonis); Alexis Pagliarini (Fenapro); Dorinho Bastos (PROPMARK); Decio Clemente  e Fernando Vasconcellos . 

A votação online, que definiu os finalistas, teve uma partipação expressiva, com cerca de 50 nomes do mercado. O Prêmio Colunistas é realizado há 51 anos pelo PROPMARK, em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Veja cases vencedores:

https://youtube.com/watch?v=Xtf9ntWkD0c%26nbsp%3B

https://youtube.com/watch?v=K-7i6myXr2U