Divulgação

Saíram os resultados do Prêmio Colunistas  Brasília 2018, que elegeu  a Propeg Comunicação como Agência do Ano. A premiação destacou os melhores trabalhos e campanhas publicitárias da pulsante região. Wesley Santos, subsecretário de Digital e Inovação da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), foi escolhido como o Publicitário do Ano, enquanto Thiago Reis, diretor de criação da Fields, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano.

O Anunciante do Ano é o Banco do Brasil, uma das marcas mais fortes da região, ao lado de outro banco federal, a Caixa, que ganhou junto com a Propeg o Grand Prix de Mídias Integradas com a campanha Recuperação de Crédito (veja filme abaixo). Bem-humorada, a ação procura mostrar que negociar os débitos – e colocar a cabeça no lugar – pode ser mais fácil e descomplicado do que se imagina.

Os outros GPs de campanhas são:  Filme  –  “Exposição ExÁfrica”, da Isobar para o Banco do Brasil;  Mídia Impressa – “O Mundo no Brasil “, da Propeg para o Ministério do Turismo; Digital – Filmes para internet “Pra Cego Ver”,  da Isobar para Secom; Mídia – o anúncio “Papa Lixo”, da Propeg para o Governo do Distrito Federal; e  Técnica – o filme “Emojis”, da Fields para ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

O Portal de Notícias Metrópoles foi reconhecido como o  Veículo Eletrônico do Ano, a Vapt Filmes, por Melhor Desempenho em Produção de Comerciais do Ano, e a DaHouse Audio, por Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas do Ano. Houve prêmios extras, com a homenagem póstuma ao jornalista Ari Cunha e a Evaristo Oliveira, pela sua dedicação e implantação dos Diários Associados no Distrito Federal.