Case da Publicis transformou caixas de TVs em mídia

 

Julgado nesta semana em Istambul, na Turquia, o The Cup — premiação que julga e divulga globalmente os trabalhos de destaque no festival iberoamericano Fiap, no asiático Adfest e nos europeus Golden Drum e ADC*E — premiou apenas um case brasileiro: “Caixas de TV AXN”, para o canal de TV por assinatura AXN. O trabalho, destacado pelo júri como “Melhor inovação em mídia”, transformou caixas de TVs novas em mídia, divulgando as séries exibidas pelo canal (veja aqui).

O festival destacou um total de 27 cases, provenientes de 15 países — além do Brasil, Alemanha, Argentina, Austrália, Espanha, França, Índia, Israel, Japão, Malásia, Polônia, Romênia, Suécia, Suíça e Tailândia. O Grand Cup, principal troféu do evento, foi para “Break up”, elaborado pela australiana Clemenger BBDO Melbourne para o NAB (National Australian Bank).

O júri foi presidido por Amir Kassaei, CCO da DDB Worldwide, e contou com nomes como Michael Conrad, presidente da Berlin School od Creative Leadership; Fernando Bellotti, presidente e CCO da Leo Burnett Argentina, Yukio Nakayama, diretor executivo de criação da Dentsu Japão; Andy Cheetham, diretor de criação da britânica CheethamBellJWT; Pawel Heinze, diretor executivo de criação da polonesa Leo Burnett Warsaw. O Brasil foi representado por Hugo Rodrigues, CCO e COO das agências Publicis Brasil.