Nesta sexta-feira (2), o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou o shortlist da categoria Innovation que tem, entre os trabalhos selecionados, a agência Leo Burnett Tailor Made. O case “Teatro para Todos os Ouvidos”, da Samsung, distribuiu óculos de realidade virtual para deficientes auditivos durante sessões de teatro, em São Paulo.

A ideia da campanha foi promover a inclusão, permitindo que a plateia possa acompanhar a peça sem a necessidade de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Por meio de um smartphone e do Samsung Gear VR, ao olhar para o palco, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva teve disponível, em tempo real, a legenda da fala dos atores.

O projeto foi implementado no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, e devido ao sucesso, será oferecido na peça “O Pai”, nos teatros Frei Caneca e Fernando Torres, na capital paulista, em junho e julho.

Além do case de Samsung, outros 34 trabalhos foram selecionados para a apresentação do conceito, nos dias 17 e 18 de junho, no festival.  

Veja a lista oficial completa dos concorrentes aqui.