O The One Club acaba de anunciar o shortlist para o 44º One Show Awards e o Brasil tem 21 indicações. A AlmapBBDO teve 15 trabalhos indicados com Getty Images e HP. Na NBS  foram três com Houaiss Dictionary;  a nova/sb Brasília + Vetor Zero/Lobo teve um trabalho para Caixa Econômica Cultural como finalista. A W3haus também entrou para a lista com uma indicação com a NGO Criola e a WMcCann Rio de Janeiro também aparece uma vez com L’Oréal Paris. (veja abaixo a lista completa dos finalistas brasileiros)

São 251 finalistas de agências de 19 países em 12 disciplinas: Branded Entertainment, Cross-Platform, Film, Intellectual Property, Interactive, Mobile, Moving Image Craft, Public Relations, Radio, Responsive Environments, Social Media and UX/UI.

O shortlist inclui inscrições do terceiro trimestre, sistema de divisões criado pelo The One Show. O prazo final do prêmio é 27 de janeiro e o julgamento final acontece em março. A lista completa dos finalistas pode ser encontrada aqui

“O sistema de inscrição trimestral ajuda tanto os juízes quanto os participantes”, explica Kevin Swanepoel, diretor executivo do The One Club. “O trabalho julgado em várias rodadas significa que os juízes o veem em diferentes momentos. Isso também diminui as fadigas de julgar em massa, dividindo as inscrições em lotes. O resultado é o trabalho criativo de mais alta qualidade do mundo”.

No ano passado, foram mais de 20 mil inscrições de 69 países diferentes. O One Show acontece em Nova York, de 8 a 12 de maio. 

Confira a lista de brasileiros no shortlist: 

BRANDED ENTERTAINMENT      
AlmapBBDO / São Paulo Film / Cinema – Non-Fiction / Documentary Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
CROSS-PLATFORM      
AlmapBBDO / São Paulo Integrated Branding Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
AlmapBBDO / São Paulo Craft – Art Direction – Campaign Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
AlmapBBDO / São Paulo Integrated Branding Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
AlmapBBDO / São Paulo Craft – Art Direction – Campaign Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
NBS / Rio de Janeiro Integrated Branding – Online CSR Houaiss Dictionary What Family Means
FILM      
AlmapBBDO / São Paulo Online Films & Video – Short Form – Single Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
nova/sb / Brasília + Vetor Zero / Lobo / São Paulo Cinema Advertising Non-Profit Caixa Economica Cultural Emotions Factory – Theater Announcement
INTERACTIVE      
AlmapBBDO / São Paulo Websites Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
AlmapBBDO / São Paulo Craft – Visual Effects / Animation Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
AlmapBBDO / São Paulo Websites – Utility Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
AlmapBBDO / São Paulo Innovation in Interactive – Online Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
MOBILE      
AlmapBBDO / São Paulo Websites Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
AlmapBBDO / São Paulo Websites Technology Hardware HP Magic Words – The Documentary
MOVING IMAGE CRAFT *INCLUDES 1ST, 2ND & 3RD QUARTER ENTRIES    
AlmapBBDO / São Paulo Editing – Single Consumer Services Getty Images Endless Possibilities
PUBLIC RELATIONS *INCLUDES 1ST, 2ND & 3RD QUARTER ENTRIES    
NBS / Rio de Janeiro Community Building CSR Houaiss Dictionary What Family Means
NBS / Rio de Janeiro Innovation in Public Relations CSR Houaiss Dictionary What Family Means
WMcCann / Rio de Janeiro Reputation Management Cosmetics & Toiletries L’Oréal Paris My First Women’s Day
RESPONSIVE ENVIRONMENTS      
AlmapBBDO / São Paulo Craft – Storytelling Technology Hardware HP Magic Words – The Unwritten Stories
SOCIAL MEDIA      
W3haus / São Paulo Innovation in Social Media Non-Profit NGO Criola Mirrors of Racism
UX / UI      
AlmapBBDO / São Paulo Digital / Physical Cross-Channel Technology Hardware HP Magic Words – The Unwritten Stories