Reprodução/Youtube

A Academia Internacional de Artes Digitais e Ciências (IADAS) anunciou na última terça-feira (23) os vencedores do 23º Webby Awards. A Wieden + Kennedy foi eleita a agência do ano levando para casa a maior homenagem. A agência recebeu mais indicações e faturou mais prêmios que as outras indicadas. Foram seis Webby Awards e sete Webby People’s Voice Awards, incluindo o tweet da já clássica campanha “Dream Crazy”, da Nike, estrelada por Colin Kaepernick.

A BBDO de Nova York (8 vitórias, 23 indicações), TBWAMedia Arts Lab (8 vitórias, 11 indicações), McCann Nova York (5 vitórias, 14 indicações), e R/GA (3 vitórias, 12 indicações), também disputaram de agência do ano, com destaque para campanhas como: AT&T – It Can Wait – The Face of Distracted Driving (BBDO New York), documentário  que mostra depoimentos de pessoas que perderam parentes em acidentes provocados por motoristas distraídos; The Most Vicious Cycle (McCann New York), clipe que fala sobre atentados em escolas; Samsung x Fortnite: The Galaxy Skin (R/GA), filme que brinca com as dancinhas do game na vida real e Welcome Home da Apple (TBWAMedia Arts Lab), que exibe como os aparelhos da empresa da maçã podem transportar o consumidor para outros lugares.

O único case brasileiro da lista tem assinatura da GTB Brasil, com campanha para a Ford, Accessibility Mat, pela categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation.

A BBDO Worldwide levou como rede do ano, com o maior número de trabalhos celebrados em todas as categorias Webby.