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Começa o “esquenta” para mais um Young Lions Brazil, realizado pela Editora Referência, que edita o PROPMARK, com apoio do jornal O Estado de S.Paulo (representante oficial do Cannes Lions no Brasil), que conta com a coordenação do publicitário Emmanuel Publio Dias.
Os jovens escolhidos participarão da mais importante competição voltada para jovens profissionais do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, entre 18 e 22 de junho deste ano.

No ano passado, 14 jovens brasileiros foram selecionados e disputaram cinco das sete áreas da competição, e um prêmio foi conquistado: a medalha de ouro foi para a dupla da categoria Film, Eduardo Lubiazi, diretor de cena da The Youth, e Luiz Paccillo, redator da CP+B.

“O Young Lions sempre foi um grande exercício para mim. Primeiro, o exercício de sair da inércia e mexer na pasta ano após ano – o que é mais difícil do que parece, juro. Segundo, um exercício de humildade quando, até minha última e derradeira participação, eu não era selecionado para representar o Brasil. No final, rolou. E foi demais. Conheci um grupo de pessoas extraordinárias, visitei Cannes pela primeira vez e até subi no mesmo palco que o David Droga – um fato que eu espero que não demore muito para ser realizado de novo”, conta Paccillo.

O Brasil também concorreu nas áreas de Cyber, Mídia, Print e Anunciante, sem conquistar medalhas. E mesmo com a conquista de apenas um prêmio no ano passado, o Brasil continua em primeiro lugar no ranking com 17 medalhas, seguido pela Itália com 12 e Portugal com 11.
Desde 1995, 419 jovens profissionais brasileiros se tornaram Young Lions.

“Ser Young Lions no Brasil atingiu um status de ser o início ‘obrigatório’ de uma carreira de sucesso. Ou seja, já não basta ir para Cannes, tem de ser Young. Ser um Young é algo que vai acompanhar o profissional por toda a carreira e incluí-lo num grupo de reconhecida excelência”, diz Publio Dias.

Este ano, ainda não estão definidas em quais categorias o Brasil vai competir, e o novo site da premiação deve entrar no ar nos próximos dias. O briefing da campanha está nas mãos da agência DPZ&T.

“É um motivo de orgulho para a DPZ&T contribuir para o desenvolvimento dos jovens talentos que estão no mercado. O Young Lions é a maior referência e um grande reconhecimento para o futuro não somente da criação, mas de todas as áreas, que devem sempre atuar essencialmente de forma integrada. É uma porta para essa garotada mostrar todo seu potencial para os profissionais das agências. É uma tradição que se mantém ao longo dos anos e reflete, inclusive, na DPZ&T de hoje. Por exemplo, temos aqui uma gerente de mídia, a Sofia Raucci, que é ex-Young, assim como nosso líder criativo que comandará a campanha, Rafael Urenha”, disse Eduardo Simon, CEO da agência.

Patrocinam o projeto Grupo de Mídia, Dentsu Aegis, AlmapBBDO, Grupo de Atendimento, F.biz, DM9DDB e J. Walter Thompson. Mais uma vez, o target são jovens profissionais de comunicação com até 30 anos de idade, trabalhando no Brasil. A partir deste ano, segundo Publio Dias, o programa será permanente e a atividade Festival Cannes Lions somente uma das atividades que envolve.

“Network, banco de talentos, geração de valor, empreendedorismo, carreiras, mentoring, o Young Lions passa a ser um programa de contínuo aperfeiçoamento e crescimento profissional, a partir da internacionalização de oportunidades e a construção de habilidades para que o nosso Young seja um profissional de excelência em qualquer lugar do mundo. E 63 Youngs já são isso, trabalhando em mais de 30 países”, diz o coordenador do programa.

O novo site do programa estreia no dia 10 de março, sendo que as inscrições para a competição deste ano em Cannes estarão abertas entre 9 de abril e 10 de maio.