Com adiamento do Cannes Lions para outubro, Young Lions Brazil Criativity Propram segue medida

Realização de O Estado de S.Paulo (Estadão), representante oficial do Cannes Lions no mercado brasileiro), e Editora Referência (que edita o PROPMARK), o Young Lions Brazil Creativity Program terá calendário de inscrições alterado, como informa o coordenador Emmanuel Publio Dias, envolvido com projeto há 25 anos.

A decisão segue o protocolo do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions que foi adiado pela organizadora, a inglesa Ascential, para o mês de outubro diante do cenário restritivo da Covid-19 (Coronavírus).

Até 2019, 451 jovens profissionais participaram do Young Lions. Dias explica que o Brasil é país mais premiado desta área do Festival de Cannes.

“Temos 17 prêmios desde 1999. Nunca ficamos atrás de país algum, sempre em primeiro no ranking. É importante ressaltar que em cada dez fichas técnicas de Leões do país, sete têm nomes de profissionais brasileiros que participaram do Young Lions. Só para citar alguns, Dedé Laurentino, Wilson Mateos, Ícaro Dória e Luiz Sanches foram Youngs. Nesse momento no qual o home office está sendo estimulado, o projeto tem programa de mentoria. Caso alguém queira participar, ex-Youngs vão orientar. A ideia é não desacelerar o exercício da criatividade. O CV 19 Young Lions está ativo. Ainda não definimos o briefing que vai nortear o processo seletivo”, explicou Dias.