Reprodução

A Y&R promoveu na última semana um dia inteiro de mentorias exclusivas para mulheres inscritas no Young Lions Creative Program. O evento reuniu antigos youngs e grandes nomes do mercado na sede da agência para inspirar e identificar formas de deixar os portfólios das participantes mais competitivos.

Foram 60 profissionais mentoradas e 35 mentores que se dividiram em dois turnos e orientaram mulheres inscritas nas categorias de craft, mídia, planejamento, atendimento e marketing.

Durante o evento, os mentores também julgaram as melhores pastas apresentadas para ganharem isenção na taxa de inscrição. Houve empate entre as criativas Gabriela Marcatto, Mariana Carvalho e Mayara Ribeiro.

“Esse foi um evento pensado e executado pelo nosso coletivo, que diariamente nos apoia na implementação de novos modelos de trabalho e ações que valorizem a diversidade e inclusão. Acreditamos que as mulheres merecem ser cada vez mais valorizadas, escutadas e contratadas para cargos de liderança e criatividade, e na Young tivemos oportunidade de reunir diversas profissionais com portfólios excelentes. Esse com certeza será um material que terei prazer em dividir sempre com os colegas das lideranças criativas de agências quando me pedirem indicações”, conta Rafael Pitanguy, ex-Young Lion e VP de Criação da Y&R.

Este ano, o programa passou a chamar Young Lions Creative Program com o objetivo de ampliar o conceito de criatividade para todas as funções, categorias e plataformas. Foram criadas novas categorias e um novo processo de inscrição.

Até o dia 5 de abril, quem se escreveu na primeira fase do prêmio deve encaminhar seus portfólios para julgamento.

Realizada desde 1992 pelo Estadão, a iniciativa já levou mais de 400 profissionais brasileiros ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A premiação é organizada pelo PROPMARK e coordenada pelo publicitário Emmanuel Publio Dias. A Y&R é patrocinadora do prêmio e também responsável pela campanha de 2019 do Young Lions.