'Preparação' é a palavra para o Rio 2016
A relação entre o Grupo Bradesco Seguros e os Jogos Rio 2016 começou em 2009, quando a cidade do Rio de Janeiro se candidatou para ser a cidade sede da competição olímpica. Ao ser eleita, tanto o Bradesco Seguros quanto o Banco Bradesco se tornaram patrocinadores do evento, mas com cotas diferentes, explica Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco.
O esporte, segundo o diretor, é uma forma de estimular a longevidade, um dos pilares das ações que o Bradesco Seguros realiza para promover a qualidade de vida da população. No último domingo (26), o grupo veiculou, no intervalo do programa “Fantástico”, da Rede Globo, o primeiro filme da nova campanha, criada pela AlmapBBDO, e que destaca a importância de se preparar para ter sucesso nos esportes e enfrentar os imprevistos da vida.
O filme “Basquete” dá o play na série de dois vídeos que reforçam o conceito “Preparação. É melhor ter”, que estará presente em todas as peças na TV, nos anúncios impressos, no rádio e na internet.
O locutor narra um arremesso na cesta, enquanto compara a preparação do jogador com situações que acontecem sempre em outros momentos da vida. O filme termina com o mote da campanha: “Afinal, no esporte e na vida, a regra é a mesma: Preparação. É melhor ter. E com Bradesco Seguros você está sempre preparado”.
“Diante dessas iniciativas, apoiar o Jogos Rio 2016 está diretamente relacionado a prática de esportes, cidadania e reforçar nossas mensagens. Queremos que a seguradora seja sinônimo de desse tipo de evento, que faz parte do nosso DNA”, avalia Nogueira.
Confira o primeiro dos dois filmes criados para esta etapa da campanha.