Presidente de júri brasileiro destaca crescimento dos vizinhos

Divulgação

Giovanni Rivetti, presidente da New Content

Sócio da produtora de conteúdo New Content, Giovanni Rivetti está no El Ojo de Iberoamérica deste ano com a responsabilidade de presidir os júris de duas categorias. A primeira, Sports, terá os vencedores anunciados na noite desta quarta-feira (4). Já a segunda, a de Conteúdo, sua especialidade, terá os vencedores conhecidos somente na sexta.

No intervalo das obrigações do festival, Rivetti concedeu uma entrevista exclusiva ao propmark. Veja os principais pontos destacados pelo presidente de júri:

Qualidade dos trabalhos

“Fiquei impressionado. Participo do El Ojo há seis anos e, pela primeira vez, senti um orgulho latam. O nível dos caras de países como Peru, Espanha, Argentina e México, por exemplo, estava top”.

Aproximação

“Não sei foi miopia nossa por ter um mercado reconhecidamente maior, mas o nível entre o Brasil e os demais do festival está bem equilibrado. Fiquei muito surpreso e feliz. Saio daqui com um maior orgulho latino”.

Dificuldades globais

“Essa aproximação também é resultado do momento em que todos estamos enfrentando os mesmos desafios. Todo mundo superinformado, todo mundo vivendo a mesma dinâmica multicanal, agências afetadas pelas mesas de compra em toda parte”.

Publicidade x Branded Content

“Tudo é conteúdo, mas existe uma discussão dos formatos. O importante é entender porque uma marca está fazendo ou precisa fazer conteúdo. Se a gente não encontrar uma resposta em que os movimentos de uma propriedade intelectual serviu pra construir valor em uma determinada categoria, e consequentemente gerar negócio, não é branded content”.

Entretenimento

“Estão surgindo novos formatos de uma ‘nova publicidade’, muitos deles vindos do entretenimento”.

Conteúdo personalizado

“Temos que pensar mais como um produtor executivo de Los Angeles do que como publicitários. A indústria do conteúdo customizado está indo para esse lado”.